Jogadores

Lesão no joelho deve tirar Guererro dos treinos do Avaí por pelo menos 10 dias

Time catarinense está perto de confirmar rebaixamento, e peruano sofre com problemas físicos

Por Romario Paz

Time catarinense está perto de confirmar rebaixamento, e peruano sofre com problemas físicos
Time catarinense está perto de confirmar rebaixamento, e peruano sofre com problemas físicos
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero volta a reviver momentos de angústia e dor em decorrência do novo desconforto que seu joelho direito começou a gerar no Avaí, o mesmo que lhe custou a saída do Internacional e a ausência na repescagem para a Copa do Mundo do Catar com a seleção peruana. Hoje novamente sua articulação pede que ele pare em um momento decisivo para o time catarinense e sua luta para fugir do rebaixamento.

De acordo com o departamento médico do Leão, comandado pelo Dr. Luis Fernando Funchal, ele destacou que o atacante peruano sofre de sinovite no joelho direito, o que o deixou de fora do confronto contra o Botafogo e não teria melhorado pensando no duelo deste domingo contra o Fortaleza, na derrota por 2 a 0 fora de casa.

Mais notícias de peruanos:

O jogador de Copa do Mundo que pode ser o 10 do Grêmio na Série A de 2023

Será que vai? O provável destino de Paolo Guerrero se o Avaí for rebaixado

Este problema do "Depredador" apresenta-se como uma inflamação crônica na membrana sinovial que cobre toda a articulação do joelho, que produz um derramamento de fluido articular, causando dor e alguma limitação de movimento. De Florianópolis, confirma-se que o jogador estará fora de campo nos próximos dez dias e após nova avaliação voltaria aos treinos, pelo qual perderia o duelo do Leão da Ilhacontra o Fluminense, como os cariocas na Ressacada. A expectativa é que ele volte para o outro jogo decisivo contra o líder do Brasileirão, o Palmeiras, sua vítima dos tempos de Corinthians.

Não é unanimidade

Paolo Guerrero já é contestado por alguns dos torcedores, pois em onze jogos desde sua chegada, não marcou gols e ainda não conseguiu corresponder ao investimento feito pela diretoria do time azul, e a lesão o atrapalhou ainda mais. Faltam apenas sete rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar, e o Leão segue na zona de rebaixamento. Os comandados de Lisca possuem apenas 28 pontos, na 19ª e penúltima posição.

Tópicos


Mais notícias