Jogadores

Enquanto em 2018 valia €3 milhões, o novo preço de Robert Arboleda no São Paulo

Jogador equatoriano teve novo preço estipulado após conquista da Copa do Brasil

Por Romario Paz

Jogador equatoriano teve novo preço estipulado após conquista da Copa do Brasil
Jogador equatoriano teve novo preço estipulado após conquista da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo já está com a cabeça em 2024. Após conquistar a Copa do Brasil de 2023, e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, o tricolor paulista pensa em remodelar alguns setores do seu time ao gosto de Dorival Jr, e possibilitar ao treinador, a oportunidade de fazer uma equipe páreo para enfrentar os gigantes sul-americanos.

Ciente de que alguns nomes não ficarão no elenco na próxima temporada, o tricolor ainda poderá usar o dinheiro que ganhou com a conquista da Copa do Brasil para contratações. Segundo o ‘Globoesporte’, o grande objetivo do clube em 2023, é assegurar que Lucas Moura e James Rodríguez estejam presentes para a disputa da Libertadores de 2024.

Alguns nomes que eram dados como certos para deixarem o São Paulo no próximo ano, deverão receber contato para negociar um novo vínculo. É o caso do equatoriano Jhegson Méndez, que será mantido pela diretoria. Outro nome é o brasileiro Rafinha, considerado um pilar essencial na conquista da Copa do Brasil de 2022, também continuará no time.

Embora não estivesse na lista de dispensa do São Paulo, e ainda continue com um longo contrato com o tricolor, o equatoriano Robert Arboleda é um nome forte para 2024 e que deverá ser um dos poucos blindados na janela de transferência. O jogador equatoriano é visto como um líder do elenco, e homem de confiança de Dorival Jr para a próxima temporada.

Desvalorizado

Apesar de ser campeão da Copa do Brasil e ter tido um lugar de destaque na equipe vitoriosa de 2022, Robert Arboleda pode ter ficado surpreso com a nova avaliação de seu valor no mercado da bola. Segundo o Transfermarket, o equatoriano que chegou ao São Paulo valendo cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente, 16 milhões de reais na época, hoje vale metade desse valor. 1,5 milhões de euros, cerca de 7,8 milhões de reais.


Mais notícias