Jogadores

Enquanto Flamengo se interessa, o surpreendente salário de Gustavo Scarpa na Premier League

Meia do Nottingham Forest vem sendo ventilado dentro do Flamengo

Por Romario Paz

Meia do Nottingham Forest vem sendo ventilado dentro do Flamengo
Meia do Nottingham Forest vem sendo ventilado dentro do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já vem desenhando algumas metas para 2024, mas para isso, precisa definir como terminará 2023. A equipe está dentro do G6 do Brasileirão, o que significa que tem condições de se classificar para a Libertadores da próxima temporada, meta desenhada como principal pelo treinador da equipe Tite, que insiste no discurso de foco na reta final do torneio.

Para o elenco e a torcida, o Flamengo, tem condições claras de se empenhar em buscar o título do Brasileirão nas últimas rodadas. Embora o resultado não dependa mais do desempenho da equipe, o rubro-negro terá confrontos em casa que podem servir de incentivo para pontuar no torneio. A equipe carioca lidera a média de público do Brasileirão de 2023.

Pensando em 2024, o Flamengo já tem em mente que algumas peças precisarão chegar para disputar a titularidade. Todas as posições deverão receber reforços na próxima temporada, tratada como ‘vital’ pela atual gestão, e que segundo o jornal ‘O Globo’, investirá cerca de R$ 400 milhões em contratações de atletas para a equipe montada por Tite.

Uma dessas peças que pode ser negociada é o meia do Nottingham Forest, Gustavo Scarpa. O ex-palmeirense que está no Olympiacos, da Grécia, após perder espaço na equipe inglesa, já direcionou aos seus representantes o desejo de voltar para o Brasil. Segundo o "Lance!', Scarpa recebe 330 mil libras (R$ 2,1 milhões na cotação atual) por mês na Inglaterra, um salário que precisará se readequar a realidade do Flamengo

Estrelas podem sair

Pensando na reformulação de 2024, o Flamengo pretende abrir mão de algumas estrelas em seu elenco. A diretoria já tem em mente que nomes como Filipe Luís, Rodrigo Caio e David Luiz, deixarão o clube ao término da temporada. A Gávea ainda monitora as situações de Fabrício Bruno e Thiago Maia, enquanto negocia a renovação com Everton Ribeiro e Gabigol, ambas paralisadas por opção da diretoria. 


Mais notícias