Jogadores

Enquanto Flamengo pagava R$ 500 mil, o que o Bahia pagará de salário para Everton Ribeiro

Meia do Flamengo ainda não se manifestou sobre o futuro da carreira

Por Romario Paz

Meia do Flamengo ainda não se manifestou sobre o futuro da carreira
Meia do Flamengo ainda não se manifestou sobre o futuro da carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Oficialmente, Everton Ribeiro não é mais funcionário do Flamengo. O craque do time rubro-negro teve seu contrato expirado em 31 de dezembro após uma verdadeira novela no entorno de uma possível renovação. Segundo o ‘Globoesporte’, o rubro-negro não respondeu o jogador se aceitou ou não a proposta do camisa 7 sobre suas novas condições.

Com o ‘sumiço’ do Flamengo, Everton Ribeiro abriu brecha para que negociações com Bahia, Cruzeiro e demais clubes brasileiros fossem abertas. O meia tem interesse de seguir jogando em equipes competitivas, mas exige que o valor salarial que recebe no rubro-negro seja mantido além do tempo de contrato ser de duas temporadas.

Segundo o ‘UOL’, quem se aproximou de verdade de Everton Ribeiro foi o Bahia. A equipe nordestina que é administrada pelo Grupo City, admitiu pela primeira vez, aportar milhões de reais em um projeto que visa colocar o time baiano entre os postulantes aos títulos da temporada. Alguns nomes surpreendentes vem sendo monitorado pelo tricolor. 

Pesa a favor a proximidade de Everton Ribeiro com Rogério Ceni, o maior defensor de sua contratação, e a promessa de montar um time competitivo para o restante da temporada. Segundo o ‘O Tempo’, o Bahia focará em conquistar a Copa do Brasil e a Copa Sul-americana em 2024, embora almeje retornar para a Libertadores

Condições surpreendentes

O Bahia surpreendeu Everton RIbeiro com condições surpreendentes, apontou o ‘UOL’, além de oferecer um salário que pode chegar a quase 3x (R$1,3 milhões) mais do que recebe no Flamengo, somado aos direitos de imagem e bonifações, Ribeiro teria sido convencido pela proposta de se transformar em um ‘dirigente’ do Grupo City após sua aposentadoria, o que indicaria que o jogador já pensa na sua carreira após pendurar as chuteira. Segundo o ‘UOL’, o meia poderá escolher entre auxiliar técnico, gerente, ou trabalhar com Ferran Soriano na administração da empresa.


Mais notícias