Jogadores

Ele venceu a Sul-Americana com o Athletico-PR, e essa seria a nova equipe onde trabalharia

Mesmo tendo conquistado um título importante, ele não deixou saudades no Furacão

Por Romario Paz

Mesmo tendo conquistado um título importante, ele não deixou saudades no Furacão
Mesmo tendo conquistado um título importante, ele não deixou saudades no Furacão
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi importante para o Athletico-PR, que está prestes a decidir a Copa Libertadores da América no sábado (29), diante do Flamengo, em Guayaquil. Para ser mais direto, ele tem participação crucial no atual momento do Furacão, mesmo com a torcida não sentido a menor falta sua, já que não foi bem no último Campeonato Brasileiro, tendo sido demitido no começo deste ano, onde também teve três passagens como jogador, quando era lateral-direito.

Alberto Valentim teve passagens recentes por times como BotafogoVasco da GamaCSACuiabá e também o Avaí. Porém, não deixou saudades por lá também. E aogra pode estar muito próximo de assumir o comando de um grande clube do Equador, visto que o Emelec está interessado em sua contratação, e já há, inclusive, um acordo encaminhado para assumir o comando dos "Eletricos" na próxima temporada.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ele era o favorito de Fabian Bustos, é um fracasso no Santos e já procuram um novo time para ele

O dinheiro extra que o São Paulo receberia por um jogador confirmado que irá para o Catar

Mas antes de tudo, o candidato à presidência do clube, Pepe Auad, precisa ser eleito. Ele concorre contra José Pillegi e Carlos Luis Torres. O último clube que Valentim dirigiu foi justamente o CSA, de Alagoas, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. No ano passado, o técnico foi campeão da Copa Sul-Americana no comando do Athletico Paranaense, além do vice-campeonato na Copa do Brasil de 2021, quando perdeu para o Atlético-MG.

Torcida declarada

A final da Libertadores acontece no sábado (29), entre Flamengo e Athletico-PR. Já no Equador para acompanhar a decisão, o técnico manifestou que ficará torcida pelo ex-clube, que hoje é comandado pelo pentacampeão Luiz Felipe Scolari. A partida será realizada na cidade de Guayaquil, mais precisamente no Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona SC.

Tópicos


Mais notícias