Ele é a pessoa mais feliz com a ausência de Neymar na partida contra o Uruguai
Atacante brasileiro não se recuperou da lesão a tempo e está fora da partida
Brasil e Uruguai entram em campo na noite desta terça-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E enquanto o Uruguai não terá Luis Suárez no duelo por COVID-19, o Brasil não poderá contar o craque Neymar, que ainda se recupera de lesão.
Neymar até foi convocado por Tite para compor a Seleção Brasileira, mesmo com a lesão sofrida ao final de outubro em partida do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. Contudo, foi cortado as vésperas do confronto contra a Venezuela na última sexta-feira (13), para dar prosseguimento em sua recuperação. E quem não escondeu a felicidade pela ausência do camisa 10 brasileiro é o experiente treinador Óscar Tabarez, do Uruguai, que confessou em entrevista ser um alívio não enfrentar Neymar.
Aos 73 anos, Tabarez está na Seleção Uruguaia desde 2006 e viveu os melhores momentos da Celeste Olímpica nas últimas décadas, mas se sente muito melhor em comandar sua equipe sem o principal jogador adversário e que isso dá chances para que o Uruguai saia vitorioso de campo.