Jogadores

Ederson, ao goleiro brasileiro que está perto de atingir um recorde histórico na Liga dos Campeões

Ederson esta perto de muda a história de UCL

Por Romario Paz

Ederson esta perto de muda a história de UCL
Ederson esta perto de muda a história de UCL
Síguenos enSíguenos en Google News

em todos os torneios que ele tem que jogar. Esta terça-feira se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões sem problemas. Os ingleses deixaram o Borussia Monchedgladbach fora de casa por um placar agregado de 4 a 0 e somaram mais um jogo sem sofrer nenhum gol.

 Ederson Moraes é o grande responsável por esta grande sequência defensiva, com a qual conseguiu entrar para a história das competições europeias de clubes. Após o apito final do confronto em Budapeste, ele se tornou o quarto goleiro com mais minutos sem ver seu gol cair.

Com 616 minutos, o brasileiro pode encerrar a temporada tirando do primeiro lugar Jens Lehmann, que com o Arsenal na temporada 2005-2006 acumulou 853 minutos sem pegar a bola entre as redes.

 Para que Ederson superasse o alemão, o Manchester City teria que chegar às semifinais da Liga dos Campeões e, obviamente, cobrir todos os compromissos até então.

 Outros guarda-redes que aparecem à frente do antigo Benfica são Keylor Navas com 737 minutos (Real Madrid / 2014-2015), Edwin van der Sar com 657 minutos (Ajax / 1995-1996) e Dida com 622 minutos (Milão (2004-2005).

 

Moraes vem disputando sua quarta temporada no clube "cidadão", onde conquistou sete títulos, dois dos quais se destacam na Premier League. No entanto, ele ainda sonha em ser capaz de levantar o ‘Orejona’, um desafio pendente para Pep e seus seguidores

 

Tópicos


Mais notícias