Diego Ribas não fica em cima do muro e surpreende ao escolher jogador detestado no Flamengo como o melhor que o enfrentou, acima de craque francês
Experiente meia do Mengão surpreendeu em sua escolha
Diego Ribas é o jogador mais experiente do atual elenco do Flamengo. Aos 36 anos, quase cinco de clube, o meia mostra que é a liderança maior no Mengão e que tem poder sobre muitas decisões dentro e fora de campo, tanto é que virou titular do clube em uma nova posição, a de segundo volante, quando Willian Arão foi deslocado para a defesa, uma reinvenção que provou mais uma vez seu valor.
E Diego não tem papas na língua, tem opinião forte e sabe se pronunciar até mesmo pelo seu canal com vídeos exclusivos com bastidores do Flamengo e também sua sincera opinião. Nos últimos dias o jogador concedeu entrevista para o programa Esporte Espetacular e foi questionado sobre o jogador mais difícil que enfrentou na carreira. Schweinsteiger, Philipp Lahm, Lúcio, Nenê, Drogba ou Messi? Não, nenhum deles foi escolhido.
Para Diego Ribas, que passou pelo futebol português, alemão, italiano, espanhol e turco, o jogador mais difícil que enfrentou foi Gustavo Cuéllar, que jogou junto com o camisa 10 no Mengão e que também o enfrentou na semifinal do Mundial de Clubes de 2019 na partida entre Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, seu atual clube. Até o francês Claude Makélélé foi citado pela marcação implacável.
Final da Supercopa do Brasil pode trazer recorde para Diego
Flamengo e Palmeiras duelarão pela final da Supercopa do Brasil 2021 no próximo domingo (11), com horário e local a definir. Em caso de título, Diego Ribas chegará a marca de nove títulos conquistados pelo clube, um feito histórico para o camisa 10 rubro-negro.