Jogadores

Diego Ribas abre mão do Brasileirão e expõe as metas do Flamengo; Mundial de Clubes contra o novo inglês é o grande sonho

Flamengo busca os únicos títulos que não conquistou nos últimos três anos e Diego Ribas abandona o Brasileirão

Por Romario Paz

Flamengo busca os únicos títulos que não conquistou nos últimos três anos e Diego Ribas abandona o Brasileirão
Flamengo busca os únicos títulos que não conquistou nos últimos três anos e Diego Ribas abandona o Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é o grande campeão das últimas três temporadas com nove títulos conquistados, mas duas taças ainda não apareceram no Ninho do Urubu neste período, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. A meta para atingir essas taças não é simples, mas Diego Ribas deixou explícito que abandonar o Campeonato Brasileiro é uma opção.

Diego Ribas deu entrevista para a FlaTV, o canal exclusivo do Flamengo, e revelou que os grandes sonhos da temporada são as conquistas da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes, já que o Mengão parou nas quartas de final em 2019 e 2020 no torneio brasileiro, e foi vice-campeão do Mundial de Clubes em 2019 ao ser derrotado para o Liverpool.

Como está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos em 15 jogos, dez pontos atrás do líder Atlético-MG, o Flamengo deixaria a busca pelo tricampeonato de lado para buscar o que ainda não conquistou e que seriam os últimos capítulos de Diego Ribas como jogador do Flamengo caso conquiste essas duas taças, além da Copa Libertadores da América que dá o passaporte para o mundial.

O caminho do Flamengo para conquistar a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes

O Flamengo busca os únicos títulos que ainda não faturou nos últimos três anos, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. Na Copa do Brasil, o Mengão encara o Grêmio nas quartas de final e se avançar para a semifinal, encara o vencedor de Athletico-PR e Santos e a grande final seria contra o melhor de São Paulo, Fortaleza, Atlético-MG e Fluminense. Já para chegar ao Mundial de Clubes, o Flamengo precisa vencer a Copa Libertadores. Na semifinal encara o Barcelona de Guyaquil, e em caso de vitória enfrenta Atlético-MG ou Palmeiras na decisão, o último degrau para chegar à Copa do Mundo de Clubes na qual entraria na semifinal.


Mais notícias