Jogadores

Depois que Ancelotti rejeitou o Brasil, o treinador de luxo que chegaria à Seleção

O treinador que pode chegar para comandar a Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

O treinador que pode chegar para comandar a Seleção Brasileira
O treinador que pode chegar para comandar a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira passou em 2023 pelo pior ano da sua história, tendo problemas dentro e fora de campo, passando por resultados humilhantes que fizeram a torcida brasileira se desanimar ainda mais. Para piorar, o treinador que era o sonho da CBF para assumir o Brasil, Ancelotti, renovou com o Real Madrid até 2026. Mas, um outro nome já vem sendo muito falado e pode ser a solução para as péssimas atuações do Brasil, como, por exemplo, contra a Argentina, quando perdeu em pleno Maracanã.

Brasil e Argentina protagonizaram um primeiro tempo intenso, mas com poucas chances reais de gol e um total de 22 faltas, sendo 16 cometidas pela equipe brasileira. O time de Fernando Diniz teve a melhor oportunidade na etapa inicial aos 44 minutos, quando Romero salvou um chute de Gabriel Martinelli quase na linha do gol. No segundo tempo, o Brasil pressionou, mas Martínez fez uma defesa incrível diante de Raphinha aos 9 minutos e frustrou outra tentativa de Martinelli logo depois.

Porém, aos 17, Otamendi marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Lo Celso, dando à Argentina a vantagem. Messi saiu aos 31, possivelmente em sua despedida do Maracanã, enquanto Joelinton foi expulso aos 38. Apesar dos esforços e da torcida apoiando, o Brasil não evitou a derrota em casa nas eliminatórias, encerrando uma sequência invicta de 64 jogos, com 51 vitórias e 13 empates.

O treinador de luxo que pode chegar para comandar a Seleção Brasileira

Agora, com a confirmação de que Ancelotti não vai comandar a Seleção Brasileira, alguns nomes começam a ser especulados, entre eles o de Mourinho, técnico que em outros também já foi vinculado ao Brasil. Entretanto, tudo não passa de rumores, já que o português tem contrato com a Roma, onde vem fazendo um bom trabalho e não deve sair de graça.

Por fim, o Brasil se prepara para a Copa América de 2024, onde busca o título que não vem desde 2019, quando ganhou a competição que foi disputada em solo brasileiro.


Mais notícias