Jogadores

Demissão em massa no Palmeiras: a verdadeira razão do Verdão mandar embora Jailson e Felipe Melo

Por Romario Paz

Diretor do Palmeiras confirma que Jailson e Felipe Melo não seguirão no Verdão em 2021

Diretor do Palmeiras confirma que Jailson e Felipe Melo não seguirão no Verdão em 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América 2021 em cima do São Paulo e agora terá pela frente o Atlético-MG como último desafio antes de tentar sua segunda final seguida do maior torneio continental pelo qual é o atual campeão. Mas para 2022, o Verdão já sabe que perderá dois importantes jogadores do elenco, o goleiro Jailson e o volante Felipe Melo, mas tudo foi pensado pelo clube.

Na metade da temporada, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, revelou que não tinha a intenção de renovar com Felipe Melo, que tem contrato até o fim de 2021, e causou espanto no volante de 38 anos que não tinha sido informado pelo mandatário e ficou revoltado com a situação. Jailson, de 40 anos, é o segundo goleiro do Palmeiras e também não continuará no clube, e tudo foi confirmado mais uma vez pelo Diretor de Futebol, Anderson Barros.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Anderson Barros revelou que a decisão por não renovar com os dois jogadores mais experientes do elenco se dá justamente pela renovação e rejuvenescimento da equipe com as grandes revelações da base como Renan, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley e Gabriel Veron.

Os números de Jailson e Felipe Melo na temporada

Jailson disputou em 2021 pelo Palmeiras 14 jogos e sofreu 12 gols, a maior quantidade de jogos desde 2019. Já Felipe Melo tem pelo Verdão 33 jogos disputados com nenhum gol marcado e uma assistência.

Tópicos


Mais notícias