Jogadores

Daniel Alves quebra o silêncio sobre seu passado e explica o principal motivo do São Paulo ser muito melhor que o Barcelona

Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão

Por Romario Paz

Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão
Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2019 e já se consolida como grande personagem do Tricolor paulista, porém o status de ídolo que alcançou em quase todas as equipes que passou precisa ser confirmado com títulos, algo que o clube não alcança desde 2012. Mas mesmo assim, o experiente atleta já considera sua passagem como uma das melhores, acima até do Barcelona.

É possível afirmar que Daniel Alves tem seu nome e sua carreira mais associada ao clube que mais defendeu em sua vida, o Barcelona entre 2008 e 2016 pelo qual alcançou o status de melhor lateral direito do mundo e um dos melhores da história. E mesmo em uma história de amor, o final não foi inesquecível para ambos e quem saiu magoado foi Dani Alves, como afirmou em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Sua saída para a Juventus em 2016 aconteceu simplesmente porque não o queriam mais no clube catalão, algo que jamais conheceu em sua carreira e que o magoou profundamente, algo que não acontece no São Paulo que o deseja mais do que nunca e a chegada de Hernán Crespo parece ter motivado o jogador de 37 anos a dar a reposta que sempre quis.

Números de Daniel Alves no São Paulo

Até o momento, Daniel Alves soma 83 jogos, dez gols marcados e 14 assistências para gols. Na atual temporada são dez jogos, um gol e quatro passes para gols.

Tópicos


Mais notícias