Jogadores > Daniel Alves

Daniel Alves quebra o silêncio sobre seu passado e explica o principal motivo do São Paulo ser muito melhor que o Barcelona

Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão

Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão. Foto: FC BarceLona News
Craque do Tricolor não esconde mágoa do clube catalão. Foto: FC BarceLona News

Daniel Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2019 e já se consolida como grande personagem do Tricolor paulista, porém o status de ídolo que alcançou em quase todas as equipes que passou precisa ser confirmado com títulos, algo que o clube não alcança desde 2012. Mas mesmo assim, o experiente atleta já considera sua passagem como uma das melhores, acima até do Barcelona.

É possível afirmar que Daniel Alves tem seu nome e sua carreira mais associada ao clube que mais defendeu em sua vida, o Barcelona entre 2008 e 2016 pelo qual alcançou o status de melhor lateral direito do mundo e um dos melhores da história. E mesmo em uma história de amor, o final não foi inesquecível para ambos e quem saiu magoado foi Dani Alves, como afirmou em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Sua saída para a Juventus em 2016 aconteceu simplesmente porque não o queriam mais no clube catalão, algo que jamais conheceu em sua carreira e que o magoou profundamente, algo que não acontece no São Paulo que o deseja mais do que nunca e a chegada de Hernán Crespo parece ter motivado o jogador de 37 anos a dar a reposta que sempre quis.

Números de Daniel Alves no São Paulo

Até o momento, Daniel Alves soma 83 jogos, dez gols marcados e 14 assistências para gols. Na atual temporada são dez jogos, um gol e quatro passes para gols.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias