Jogadores > Daniel Alves

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo! Qual será o futuro do lateral direito que se recusou a jogar pelo tricolor?

Empresários de Daniel Alves emitem comunicado com saída do lateral direito em caso do não pagamento de dívida milionária

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo
Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. A informação veiculada na tarde desta sexta-feira (10) pegou os torcedores tricolores de surpresa, mesmo que a situação entre o lateral direito e o clube tenha se desgastado ainda mais desde o mês de julho com as cobranças públicas de Daniel Alves e a ausência do jogador em diversos jogos do São Paulo como na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

O comunicado feito no pronunciamento do São Paulo Futebol Clube, que contou com a presença de Carlos Belmonte, diretor de futebol, e Muricy Ramalho, coordenador de futebol, informou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube enquanto a dívida de cerca de R$ 11 milhões não for paga, dívida que envolve direitos de imagem e parte dos salários de R$ 1,5 milhão por mês que o camisa 10 recebe desde o fim de 2019 quando veio para o São Paulo.

Com contrato até o fim de 2022, o lateral direito ainda não sabe se a rescisão de contrato aconteceria de maneira amigável, mas certo é que o jogador de 38 anos ainda não pensa em aposentadoria. Além do fato financeiro, Daniel Alves também não tem mais a mesma felicidade em defender o Tricolor como tinha no início de sua passagem e por acreditar publicamente que o clube do Morumbi falta com respeito com a sua personalidade de colocar a Seleção Brasileira acima de tudo.

Os números de Daniel Alves na temporada

Daniel Alves soma pelo São Paulo na temporada, 22 jogos disputados com um gol marcado e quatro assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista. Pela seleção olímpica disputou seis jogos, deum uma assistência e foi campeão das Olimpíadas de Tóquio.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias