Jogadores

Culpa de Gabigol? Rafinha não se conforma com a perda do Mundial de Clubes de 2019 para o Liverpool e desabafa

Perda da final do Mundial de Clubes de 2019 para o Liverpool ainda incomoda Rafinha, atualmente no Grêmio

Por Romario Paz

Perda da final do Mundial de Clubes de 2019 para o Liverpool ainda incomoda Rafinha, atualmente no Grêmio
Perda da final do Mundial de Clubes de 2019 para o Liverpool ainda incomoda Rafinha, atualmente no Grêmio
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2019 foi mágico para o Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mengão foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e conseguiu vaga no Mundial de Clubes. Na semifinal, vitória diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas na grande final o rubro-negro não conseguiu superar o Liverpool, da Inglaterra, e perdeu a decisão que até os dias atuais assombra Rafinha, agora no Grêmio.

Rafinha fez parte da equipe titular que foi campeã de quase tudo sob o comando de Jorge Jesus e foi um dos três atletas que saíram do time que entrou para a história do Flamengo. E mesmo com a força do campeão da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019, o Mengão tinha condições de vencer os ingleses, mas Rafinha explicou que o motivo foi a falta de qualidade de todos os jogadores do ataque, exceto Bruno Henrique.

Para Rafinha, os culpados da perda do Mundial de Clubes foram Gabriel Barbosa, Vitinho e Lincoln no 1 a 0, gol de Roberto Firmino, ao afirmar em entrevista ao canal Duda Garbi que faltou futebol e coragem, e sobrou respeito do sistema ofensivo para com o time adversário. Em 2019, o Liverpool conquistou seu primeiro título mundial após perder para Flamengo em 1981, Independiente em 1984 e São Paulo em 2005.

Flamengo pode voltar ao Mundial de Clubes em 2021

O Flamengo está vivo na Copa Libertadores e busca seu terceiro título continental. Nas quartas de final, o Mengão tem ampla vantagem diante do Olimpia, do Paraguai, após vitória no jogo de ida por 4 a 1. Em caso de confirmação da vaga, o adversário na semifinal sairá do vencedor entre Fluminense e Barcelona de Guyaquil, e em uma final o rival seria Atlético-MG, River Plate, Palmeiras ou São Paulo.


Mais notícias