Jogadores

Corinthians: craque do Barcelona se derrete pelo Timão e Lionel Messi está envolvido na história

Por Romario Paz

Timão é um dos times brasileiros mais lembrados pela Europa

Timão é um dos times brasileiros mais lembrados pela Europa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians é um dos times brasileiros mais tradicionais e vitoriosos em sua história. Dono de sete Campeonatos Brasileiros, sendo o maior campeão na era dos pontos corridos desde 2003, uma Copa Libertadores e dois Mundiais de Clubes, o Timão tem sua fama nacional e também internacionalmente ao vencer o Chelsea e eliminar o Real Madrid, por exemplo.

E da Espanha vem um fã que simpatiza e que tem uma queda pelo Timão mesmo a quilômetros de distancia do continente. E não é qualquer torcedor, mas sim um jogador do Barcelona, sim, um dos maiores clubes de futebol do mundo que tem como característica uma base forte e que se espelha no Brasil, ainda mais no Corinthians, como Óscar Mingueza.

O zagueiro de 21 anos vem da cantera do Barcelona, como é conhecida a base do clube catalão e na atual temporada tem 35 jogos e dois gols marcados com a camisa grená. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Mingueza afirma que é fã do Corinthians ao ser questionado em entrevista e agitou as redes sociais pelo Brasil.

Lionel Messi revelou os times que gostaria de jogar no Brasil

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Messi está no Barcelona desde os 13 anos e 20 anos depois segue como a maior referência da história do clube. Em entrevista em 2015, o argentino, assim como Mingueza, revelou que sonharia em defender Corinthians e São Paulo caso jogasse no Brasil.


Mais notícias