Jogadores

Como joga o filho de Ronaldinho: o vídeo de suas melhores jogadas

Hijo de Ronaldinho de um dos maiores craques do futebol é a próxima estrela

Como joga o filho de Ronaldinho: o vídeo de suas melhores jogadasO herdeiro de Ronaldinho Gaúcho é melhor que o pai?Como joga o filho de Ronaldinho: o vídeo de suas melhores jogadasO herdeiro de Ronaldinho Gaúcho é melhor que o pai?.
Como joga o filho de Ronaldinho: o vídeo de suas melhores jogadasO herdeiro de Ronaldinho Gaúcho é melhor que o pai?Como joga o filho de Ronaldinho: o vídeo de suas melhores jogadasO herdeiro de Ronaldinho Gaúcho é melhor que o pai?.

Você já ouviu a expressão "filho de peixe, peixinho é"? Se sim, ela se aplica muito bem a Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques do futebol mundial que desfilou talento, habilidade, dribles e mais dribles pelo mundo e foi eleito por duas vezes o melhor jogador da temporada. De pensamento rápido e criativo surgiam jogadas impensáveis e inimagináveis que fizeram o Brasil, a França, a Espanha, a Itália, o México e tantos outros países por onde o "bruxo" passou e fez sua graça. E seja em sua melhor fase no Barcelona até a conquista inédita da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG, muito fez individual e coletivamente Ronaldo de Assis Moreira. Mas aparentemente a qualidade com a bola nos pés não se limitou a Ronaldinho nessa geração, mas passou para seu filho o talento de um grande atleta.

João Mendes de Assis Moreira, ou simplemente João Mendes é filho do ex-jogador e já faz a diferença nas categorias de base do Cruzeiro, clube que o jovem de 15 anos defende desde 2018. No dia 25 de janeiro de 2021 mais nova promessa completa 16 anos e pode renovar seu contrato profissional e orgulhar seu pai de que é possível transmitir as habilidades de pai para filho. E a posição que João Mendes joga? Bem, nesse aspecto quase bateu com o pai, mas diferentemente de um meia armador ou até de um ponta, o filho do ex-atleta é centroavante, mais parecido no estilo de outro Ronaldo, o fenômeno.

Obviamente que o peso de ser filho de um jogador que ultrapassou os limites do simples futebol é grande e árduo, mas a pouca idade parece não corresponder com tamanha calma e tranquilidade de quem herdou características do pai. Seu contrato com o time mineiro vai até 2025, ano em que já completará 20 temporadas de vida e também poderá se mostrar como um candidato fortíssimo a deixar a paternidade de Ronaldinho Gaúcho de lado e trilhar seu próprio caminho, mesmo que com os torcedores e a imprensa seja difícil separar cria do criador.

E Ronaldinho Gaúcho deve estar orgulhoso de ver que deixou seu legado vivo nos gramados e que terá a oportunidade de, no futuro, ver João Mendes desfilar seu futebol profissionalmente e emocionar o pai por todo esse período início na vida de um atleta. Aos 40 anos e com sua história nos gramados consolidada, Ronaldinho precisa buscar deixar as polêmicas de lado e dar exemplos cada vez melhores para consolidar a carreira de João Mendes no caminho tortuoso, mas recompensador para quem chega longe no esporte.

Ronaldinho vai causar discórdia em Minas Gerais?

Ídolo do Atlético-MG com o filho no Cruzeiro, uma das maiores rivalidades do país que vai ficar ainda mais acirrada com Ronaldinho Gaúcho. O ex-camisa 10 fez pelo Galo Mineiro seus melhores jogos em solo brasileiro e conquistou glórias que não esperava alcançar. Porém com sua aposentadoria e o talento do filho aflorando na Raposa, Ronaldinho deve estar no dilema de escolher entre o clube que o consagrou no Brasil e seu maior rival por seu maior amor, o filho João Mendes. Nas categorias de base ainda dá para disfarçar os sentimentos, mas se o centroavante for destaque no profissional, qual será a relação dos torcedores? Só o futuro dará a resposta.

Assim joga o filho de Ronaldinho:

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias