Jogadores

Jogou no Corinthians, deram chance para ele na seleção, foi o mais criticado

Jogador equatoriano tem sido alvo de críticas no Equador

Por Romario Paz

Jogador equatoriano tem sido alvo de críticas no Equador
Jogador equatoriano tem sido alvo de críticas no Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Equatoriana ficou no empate sem gols com a Venezuela durante a 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O desempenho da ‘LaTri’ foi considerado muito abaixo do esperado, e ao mesmo tempo, os venezuelanos surpreenderam com um futebol compacto e bem definido em jogar nos contra-ataques dos adversários.

Tradicionalmente, a Venezuela é tida como a Seleção mais fraca das Eliminatórias sul-americanas, mas até agora, a Seleção Vinho Tinto tem surpreendido e figura entre as 5 que em tese estão classificadas para o mundial, a frente da poderosa Seleção Brasileira, que sofreu uma virada histórica na Colômbia, para os donos da casa, em um dos jogos mais emocionantes. 

O treindor da ‘LaTri’, Felix Sanchez Bas, modificou a equipe inicial, para tentar encontrar novas alternativas na caminhada das classificatórias sul-americanas. Junior Sornoza, meia do Independiente Del Valle, e que é bem conhecido dos brasileiro esteve entre os 11 iniciais depois de muitos tempo desde sua presença na equipe titular. 

O jogador vem sendo convocado pelo técnico espanhol desde a última rodada das Eliminatórias, mas naquela ocasião, acabou não sendo acionado em nenhum dos dois confrontos. Entretanto, o desempenho do meia com a camisa da Seleção de seu país vem sendo muito críticado. Sornoza não consegue manter o mesmo desempenho que tem no Independiente Del Valle e surpreende negativamente os defensores de seu retorno.

Quem é Junior Sornoza?

Junior Sornoza é um meia armador clássico do Independiente Del Valle, e que vem sendo um dos grandes destaques da equipe equatoriana na temporada atual. O jogador teve passagem por clubes brasileiros, onde se destacou negativamente no Corinthians e no Fluminense, e acabou perdendo espaço no país e retornando para sua terra natal. Desde julho de 2023, vem sendo ventilado no Vasco da Gama como possível reforço em 2024.

Tópicos


Mais notícias