Jogadores

Como Caicedo prejudicou pequeno clube brasileiro que quase faliu na FIFA

Jogador equatoriano teve passagem conturbada pelo Vitória da Bahia

Por Jorge Dias

Jogador equatoriano teve passagem conturbada pelo Vitória da Bahia
Jogador equatoriano teve passagem conturbada pelo Vitória da Bahia
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vitória recebeu mais uma punição da FIFA. O clube recebeu um transfer ban em julho em função de uma dívida de 350 mil dólares, cerca de R$ 1,8 milhão, com o Boca Juniors, da Argentina, e agora terá que desembolsar um montante financeiro ainda maior se quiser que novos jogadores voltem a vestir a camisa rubro-negra. 

A notificação atual é referente a uma dívida com o Universidad Católica de Quito, do Equador, pela contratação do atacante Jordy Caicedo, no valor de 580 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual. “É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida”, avisou o presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva.

Mais notícias de ecuatorianos

Não só Jhojan Julio, revelado o jogador que sairá do Santos e ganha uma fortuna

Eles eram as estrelas de Fabián Bustos e agora praticamente desapareceram do Santos

O Vitória negociou Jordy Caicedo junto ao Universidad Católica de Quito, do Equador, em 2019, durante a gestão do ex-presidente Paulo Carneiro. Segundo apurou o CORREIO à época, o atacante teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Leão e assinou contrato de três temporadas, com opção de renovação por mais um. O valor do negócio não foi divulgado pelos clubes, tampouco pelos empresários.

Saída turbulenta do Vitória

Jordy Caicedo defendeu o Vitória entre 2019 e 2021. Com o manto rubro-negro, ele disputou 45 jogos e marcou nove gols. Em janeiro de 2021, ele pediu formalmente para deixar o clube, não voltou a treinar na Toca e acionou a FIFA, alegando salários atrasados. Depois, em fevereiro, Jordy Caicedo foi liberado pela entidade para jogar pelo CSKA Sofia, da Bulgária e teve a rescisão contratual com o Vitória publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Mais notícias