Jogadores

Chegou ao Palmeiras com status de craque, custou R$ 38 milhões e foi melhor que Lewandowski: o que faz Lucas Barrios após ter “sumido” do futebol”

Por Romario Paz

Lucas Barrios não teve a passagem dos sonhos pelo Palmeiras e se transformou em um peregrino no futebol

Lucas Barrios não teve a passagem dos sonhos pelo Palmeiras e se transformou em um peregrino no futebol

Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2015 quando a Crefisa começou a patrocinar o Palmeiras, diversas contratações foram feitas com valores astronômicos como nas vindas de Miguel Borja, Rony, Vitor Hugo, Carlos Eduardo e Deyverson, mas no começo da parceria entre clube e banco, Lucas Barrios foi o grande nome contratado, porém não conquistou o coração dos torcedores e virou um peregrino do futebol.

Lucas Barrios passou por diversos clubes em sua carreira desde 2004 como Colo-Colo, do Chile, Borussia Dortmund, da Alemanha, Guangzhou FC, da China, e Spartak Moscou, da Rússia, mas teve sua primeira experiência no Brasil em 2015, quando chegou ao Palmeiras com status de ídolo, mas em campo as expectativas não foram totalmente atingidas, mesmo que o atacante paraguaio tenha ficado feliz com sua passagem pelo Verdão.

Depois de sair do Palmeiras, foi para o Grêmio em 2017, sua última grande passagem na carreira, na qual foi campeão da Copa Libertadores. Atualmente aos 36 anos, Lucas Barrios está no Defensa y Justicia, da Argentina, seu quarto clube nos últimos quatro anos e que esteve junto na vitória da Recopa Sul-Americana 2021 diante do Verdão.

Os números de Lucas Barrios pelo Palmeiras

Lucas Barrios jogou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017, e pelo Verdão fez 44 jogos com 13 gols marcados e duas assistências, além de ter conquistado a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016. No Brasil, também jogou pelo Grêmio no qual foi campeão da Copa Libertadores 2017.

Tópicos


Mais notícias