Jogadores

Campeão da Copa do Mundo, ídolo do Barcelona e do Palmeiras, o que faz Rivaldo hoje

Ex-jogador foi um dos heróis da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

Ex-jogador foi um dos heróis da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira
Ex-jogador foi um dos heróis da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999 enquanto defendia o Barcelona, Rivaldo se tornou um homem de negócios antes mesmo de aposentar-se, em 2015.

Dessa forma, o ex-jogador acumulou milhões com os salários recebidos ao longo da carreira e resolveu empreender em diferentes setores. Um dos primeiros investimentos foi a empresa R10, que já trabalhou com blindagem de carros, imóveis, um salão de beleza e um spa. Atualmente, a marca tem um capital social de R$ 25 milhões.

Além da R10, Rivaldo é sócio e administrador das empresas Beta 50 e C.S.R. Eventos, Turismo e Promoções Esportivas. Nos últimos anos, ele também capitaliza em cima de patrocínios. O principal é com um site de apostas estrangeiro, a Betfair, no qual o brasileiro é embaixador.

Além disso, desde 2015, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira vive nos Estados Unidos. Ainda assim, ele cogita um retorno ao Brasil para entrar como sócio da SAF do Santa Cruz, clube que o revelou no início da década de 1990.

Carreira vitoriosa de Rivaldo

A carreira de Rivaldo começou na base do Paulistano, time da sua cidade natal. Em 1991, com 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, com o Santa Cruz. Posteriormente, se destacaria no futebol paulista, pelo Mogi Mirim, Corinthians e Palmeiras. Após o sucesso na Terra da Garoa, Rivaldo desembarcou no futebol europeu, onde fez muito sucesso no Barcelona, se tornando ídolo do clube catalão. Sua aposentadoria aconteceu em 2014, quando retornou ao Mogi Mirim para jogar com o seu filho Rivaldinho.

Pela Seleção Brasileira, além do título Mundial em 2002, Riva venceu a extinta Copa Umbro, Copa América e Copa das Confederações

 

 

 

 

 


 

Tópicos


Mais notícias