Jogadores

Arrascaeta é menosprezado por jornalista e não perde tempo para contra-atacar imprensa; veja o que meia do Mengão respondeu

Meia uruguaio não deixou provocação sem resposta

Por Romario Paz

Meia uruguaio não deixou provocação sem resposta
Meia uruguaio não deixou provocação sem resposta

Giorgian de Arrascaeta já caiu nas graças do torcedor do Flamengo e do futebol brasileiro. Meia técnico, rápido e de ótima visão de jogo, está no Brasil desde 2015 e defende o Flamengo há duas temporadas, o que o levou ao auge da carreira com 26 anos, bicampeão brasileiro e campeão da Copa Libertadores da América.

Para o lateral esquerdo do Palmeiras Matías Viña, por exemplo, Arrascaeta é o melhor jogador no futebol brasileiro e pelos prêmios do jogador isso é fato, já que desde 2017 é presença constante em listas e seleções de campeonatos montado pela imprensa e pelos torcedores. Mas o jornalista Fábio Sormani, da ESPN, o craque é supervalorizado e deu uma declaração polêmica sobre o caso.

Sormani afirmou que o jogador não é tudo aquilo que os torcedores acreditam e que aos 25 anos não está em um clube grande da Europa, o que seria o auge da carreira para o jornalista. Arrascaeta viu o comentário e não deixou de responder em tom irônico que ele é uma “alcatra de 63kg limpinha” em alusão a ser um ótimo jogador do jeito que está.

Desempenho pela seleção do Uruguai ainda é abaixo

Se no Brasil Arrascaeta já mostrou que é protagonista, na seleção do Uruguai ainda está abaixo do que esperam do craque. Até o momento foram 26 jogos, três gols e quatro assistências, mas tem a condição de titular incontestável na equipe de Óscar Tabárez.

Tópicos


Mais notícias