Jogadores

Agora vai? Patrick de Paula recebe mais uma mega proposta para deixar o Verdão e pode ganhar fortuna

Volante é uma das revelações do Palmeiras na temporada

Por Romario Paz

Volante é uma das revelações do Palmeiras na temporada
Volante é uma das revelações do Palmeiras na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é a única equipe brasileira que disputa três competições simultâneas nessa parte final de temporada. Nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América e vivo na busca do título do Campeonato Brasileiro, o Verdão conseguiu tal façanha por méritos de seu elenco que precisou recorrer e ainda recorre a base para ser o melhor. Uma das grandes revelações esteve perto de sair, caiu de rendimento, mas voltou a jogar bem e segue em alta mesmo com lesão que o tirou dos campos em 2020.

Patrick de Paula subiu ao profissional no início do ano, mas começou a ganhar suas melhores chances entre julho e agosto, com a reta final do Campeonato Paulista e o Brasileirão. A qualidade nas finalizações de longa distância e a frieza para definir jogadas chamou a atenção do Benfica de Jorge Jesus, mas a negociação não deu certo e o jovem atleta caiu em desilusão. E seu bom futebol só foi recuperado graças ao português Abel Ferreira que o devolveu a vontade de jogar e de ser importante até a sua lesão no início do mês, mas fechou o ano como destaque.

E o Alviverde pensou melhor no caso de Patrick de Paula e definiu o preço para vender o volante de 21 anos, £ 20 milhões (cerca de R$ 125,3 milhões na cotação atual), valor abaixo da proposta dos portugueses em agosto. O Palmeiras reconhece que de tantos talentos como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Gabriel Menino e Wesley, pelo menos um deles terá que sair para cobrir os cofres do clube.

Tópicos


Mais notícias