Jogadores

Acreditou que era sua final, o que Paolo Guerrero demonstrou no título da LDU

Atacante foi contratado para fazer a diferença no elenco da LDU, e fez

Por Romario Paz

Atacante foi contratado para fazer a diferença no elenco da LDU, e fez
Atacante foi contratado para fazer a diferença no elenco da LDU, e fez
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Sul-americana terminou e grande vencedora da edição de 2023 foi a LDU, após derrotar o Fortaleza nos pênaltis, com muita emoção, e em uma partida extremamente equilibrada, na qual as defesas foram o grande destaque do confronto. O Equador mantém a escrita criada no torneio, e das últimas 5 finais, 3 voltaram para o país do Pacífico.

A torcida do Fortaleza bem que tentou ajudar. Apesar de estar em maior número no estádio de Campus Maldonado, próximo a Punta del Leste, no Uruguai, a equipe brasileira não soube administrar o resultado e além de permitir o empate do adversário, desperdiçou chances preciosas até a disputa de pênalti, na qual errou 3 cobranças.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. Mas a vantagem do Fortaleza foi encontrar os espaços com mais facilidade que a LDU. Apesar disso, o sistema defensivo dos equatorianos acabou se provando melhor do que o dos brasileiros. O jogo era desenhado para contra-ataques de Jhojan Julio, que mais uma vez foi muito acionado.

Os gols saíram apenas no segundo tempo com Lucero aos 48' e o empate com Alzugaray aos 59', em um lindo lance que foi escolhido como um dos melhores momentos da final. Com uma prorrogação arrastada devido ao desgaste físico das duas equipes, as penalidades foram sacramentadas, e mesmo desperdiçando a primeira cobrança, a LDU fez valer o apelido de ‘Rei de Copas’ e faturou mais uma.

Paolo Guerrero essencial

O jogador peruano de 39 anos esteve do inicio ao fim no ataque da LDU. O atleta deixou de lado a idade avançada para o esporte e incomodou insistentemente a defesa advesária. O Fortaleza precisou ter um olha especial para o atacante, que mesmo com boas chances acabou não convertendo nenhuma. Guerrero foi contratado para ajudar a LDU a reconquistar um título internacional e conseguiu.


Mais notícias