Jogadores

Acordo fechado: Diego Costa encontra equipe fora das cinco principais ligas da Europa

Diego Costa deixou de ser jogador do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado

Por Romario Paz

Diego Costa deixou de ser jogador do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado
Diego Costa deixou de ser jogador do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde sua saída do Atlético de Madrid, em dezembro de 2020, Diego Costa não voltou a jogar por nenhuma equipe. No entanto, esta realidade estaria perto de acabar, já que esta quarta-feira o jornal ‘Mundo Deportivo’ informa que o popular ‘Lagarto’ chegou a um acordo de princípio com o Benfica para a época 2021-2022. O ex-atacante do Chelsea também chegaria como jogador livre ao time lisboeta comandado por Jorge Jesus.

O acordo entre Diego Costa e o Benfica (Liga NOS) envolve um bónus de transferência de três milhões de euros e um vencimento líquido de três milhões de euros por época. É a melhor oferta que poderia ser apresentada ao avançado de 32 anos, embora longe dos oito milhões que ganhou no Atlético de Madrid.


Na ausência de anúncio oficial e de sua entrada na equipe de Jorge Jesus, Costa continuará treinando por conta própria no Brasil. Aliás, é o lugar onde se refugiou depois de romper todos os laços com o Atlético no final de 2020. Diego Costa encerrou o contrato com o Atlético no dia 30 de junho deste ano, mas encerrou o relacionamento por motivos pessoais.

 

“Quero agradecer a todo o Atlético, mas acho que chegou a minha hora e que para mim e para o clube foi a melhor coisa que poderia acontecer. Acho que este é o melhor momento para nós dois. E a melhor forma de ajudar esta equipa e o clube. Tenho dado o meu melhor ou, pelo menos, sempre procuro dar o meu melhor por este clube e por esta camisa ", afirmou em carta.

Recorde-se que o atacante iniciou a carreira em Portugal ao serviço do Penafiel FC e do Sporting Braga. Mais tarde, foi para a Espanha jogar pelo Celta de Vigo, Albacete, Real Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid. Ele também teve uma passagem pelo Chelsea.

 

Tópicos


Mais notícias