Jogadores

A volta de Danilo Avelar ao Corinthians pode provocar saídas do Timão; veja quem é contra o retorno do defensor

Danilo Avelar foi afastado do Corinthians em junho deste ano após comentários racistas em uma live

Por Romario Paz

03/09/2021, 07:42 PM

Danilo Avelar foi afastado do Corinthians em junho deste ano após comentários racistas em uma live

Danilo Avelar pode estar de volta ao Corinthians. O zagueiro de 32 anos foi afastado do Timão em junho após fazer um comentário racista em uma live, fato que não foi perdoado pelos torcedores e nem pelo clube que decidiu pelo afastamento do atleta. Mais de dois meses depois, porém, o Corinthians parece estar disposto a dar a segunda chance para Avelar.

Danilo Avelar está machucado desde outubro de 2020 e era considerado um dos melhores jogadores do Corinthians mesmo fora de ação durante quase um ano, mas sua passagem pelo Timão foi abreviada a após a atitude racista em um jogo eletrônico ao xingar um jogador estrangeiro durante a partida de CS:GO. E sua volta também está condicionada a uma multa milionária.

O defensor de 32 anos reconheceu o erro, postou um comunicado oficial com um pedido de desculpas na época, mas até os dias atuais a maioria dos comentários dos torcedores nas redes sociais são contra a volta de Danilo Avelar ao Corinthians. Mas caso a rescisão contratual seja selada, o Timão precisará pagar cerca de R$ 7 milhões para o defensor.

Os números de Danilo Avelar pelo Corinthians

Danilo Avelar jogou no Corinthians entre 2018 e 2021 e somou 101 jogos com 12 gols marcados e três assistências, além de ter sido campeão do Campeonato Paulista em 2019.

Tópicos


Mais notícias