A verdadeira história é revelada no Flamengo e Gabigol não deu certo na Europa por este motivo
Destaque no Mengão, Gabigol não teve vida fácil na Europa
Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019, logo após sua segunda passagem pelo Santos, time que o revelou, e em tão pouco tempo ganhou o carinho dos torcedores e do mundo do futebol com sua determinação, entrega e gols, muitos gols que fizeram a alcunha de Gabigol correr o Brasil e o mundo. O problema de tudo isso é que neste mundo a Europa não entra.
Entre 2016 e 2017, Gabriel se aventurou no futebol europeu após ser comprado pela Internazionale, que na época pagou R$ 107 milhões pelo passe do atleta, mas a logo a tão sonhada negociação e o desejo de atuar no melhor futebol de mundo foram por água abaixo com o desempenho ruim entre o período na Itália e no Benfica, de Portugal pelos quais fez 15 jogos e dois gols.
Mas segundo o seu empresário, tudo isso tem motivo e para Wagner Ribeiro afirmou que a inveja atrapalhou o rendimento de Gabigol, principalmente o Diretor de Futebol da Inter de Milão Javier Zanetti, e do atacante Mauro Icardi, atualmente no PSG. A festa na chegada do brasileiro foi maior até que a de Kaká no Milan, time pelo qual fez história.
E a Europa ainda pode ser o futuro de Gabigol
Atualmente Gabriel Barbosa é o principal atacante do futebol brasileiro e o mais goleador dos últimos dois anos, muito pelos 73 gols que marcou pelo Flamengo. Voltar à Europa está em seus planos, mas isso só vai acontecer caso algum time queira assumir o pagamento de R$ 133 milhões pelo seu valor de mercado.