A notícia que ninguém quer receber: a mãe de Ronaldinho morreu de coronavírus
A mãe de Ronaldinho Gaúcho, vítima do coronavírus, morreumãe de Ronaldinho Gaúcho, vítima do coronavírus, morreu
Ronaldinho surpreendeu seus seguidores no Twitter há alguns meses, após postar uma mensagem explicando que sua mãe estava com a saúde debilitada devido ao coronavírus. “Ela está na unidade de terapia intensiva, recebendo todos os cuidados”, escreveu a brasileira, na esperança de se recuperar logo. Neste sábado soube-se que ele não conseguiu superar a doença e morreu.
“Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos lutando para que ela se recupere logo. Agradeço antecipadamente por suas orações, energia positiva e negócios como de costume. Afetado. Mãe força ", publicou o ex-jogador de futebol em dezembro de 2020.
Dona Miguelina morreu neste sábado, 20 de fevereiro, aos 71 anos por causa do COVID-19. Foi importante na vida de Ronaldinho, tanto que o jogador vestiu a 49ª camisa do Atlético Mineiro em homenagem ao ano de seu nascimento, 1949.
O clube ‘gaulês’ tem uma importante identificação com a mãe de ‘Dinho’. Em setembro de 2012, quando ele estava em tratamento de câncer, no estádio Independência, durante a partida contra o Grêmio, uma faixa foi estendida, os torcedores ergueram uma faixa de apoio.
Em 19 de fevereiro de 2021, mais de 10 milhões de casos cumulativos de COVID-19 foram registrados no Brasil. Onze meses após o registro da primeira morte pela doença, sabe-se que mais de 243 mil pessoas perderam a vida. Após ouvir a notícia, Ronaldinho mudou sua foto de perfil em suas redes sociais, colocando uma imagem em preto mostrando que está de luto.