Jogadores

A fúria de Rafinha no Grêmio custará migalhas ao Flamengo: o mega salário que Flamengo promete para esquecer diferenças com Renato Portaluppi

Rafinha pode amargar um rebaixamento em sua carreira e voltar ao Flamengo deve ser sua primeira opção

Torcedores pedem a volta de Rafinha ao Flamengo
Torcedores pedem a volta de Rafinha ao Flamengo

A temporada de 2021 está na reta final, e Rafinha ainda deve se perguntar se fez a escolha certa ao ter ignorado o Flamengo e partido para o Grêmio em sua volta ao Brasil após breve passagem na Grécia. Em má fase no tricolor gaúcho, os torcedores do Flamengo que apoiam o lateral direito voltaram a pedir seu nome para o ano que vem e continuar sua passagem vencedora no Mengão.

Rafinha enfrenta maus bocados no Grêmio que está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro 2021 com 23 pontos em 23 jogos e luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. O experiente jogador de 36 anos ainda briga pela titularidade com o jovem promissor Vanderson, o que deve obrigar Rafinha a procurar novos ares em 2022 e voltar ao Flamengo é uma opção.

O lateral direito passou pelo Flamengo entre 2019 e 2020, e pelo clube carioca soma 46 jogos com nenhum gol e seis assistências, além de cinco títulos conquistados, dois em 2019 com a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, e três em 2020 com a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Seu salário seria o mesmo no Grêmio, de cerca de R$ 400 mil.

Os números de Rafinha na temporada

Rafinha soma em 2021 pelo Grêmio a marca de 31 jogos disputados, nenhum gol marcado e quatro assistências, além do Campeonato Gaúcho. Com contrato até dezembro, o lateral direito não deve permanecer no Grêmio para 2022.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias