Jogadores

A crise de Daniel Alves: Tite expõe a condição para o lateral direto voltar a jogar após ficar de fora da seleção brasileira

Daniel Alves anunciou que não voltará a jogar em 2021 e Tite deixou um recado para o lateral direito

Por Romario Paz

Daniel Alves anunciou que não voltará a jogar em 2021 e Tite deixou um recado para o lateral direito
Daniel Alves anunciou que não voltará a jogar em 2021 e Tite deixou um recado para o lateral direito
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves não jogará mais em 2021. O maior campeão da história de futebol fez o anúncio na tarde desta sexta-feira (24) em que afirma que não assinará contrato com nenhuma equipe em 2021 e agradeceu a todas as equipes que se interessaram no seu talento. Sem clube, Dani Alves ficou de fora da convocação da seleção brasileira feita por Tite e deve perder os jogos de novembro também. Perguntado sobre a situação, Tite mandou um recado ao jogador.

O lateral direito de 38 anos está sem clube desde o dia 10 de setembro quando a diretoria do tricolor paulista anunciou que o estafe de Daniel Alves entrou em contato para informar a decisão de não entrar em campo com a dívida de R$ 18 milhões do clube para com o experiente atleta. Curiosamente, a última partida de Daniel Alves foi pela seleção brasileira no dia 9 de setembro, na vitória diante do Peru, já que pelo São Paulo jogou pela última vez no dia 25 de agosto.

Tite revelou que conversou com Daniel Alves no começo do mês e espera que o craque volte a jogar logo para que possa atuar novamente pela seleção brasileira, mas colocou o atleta abaixo de Danilo, Emerson Royal, Gabriel Menino, Fagner e Vanderson na corrida pelas duas vagas na lateral direita em que os dois primeiros nomes foram convocados.

Os números de Daniel Alves na temporada

Daniel Alves somou pelo São Paulo na temporada, 22 jogos disputados com um gol marcado e quatro assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista. Pela seleção olímpica disputou seis jogos, deu uma assistência e foi campeão das Olimpíadas de Tóquio. Pela seleção principal fez uma partida.

Tópicos


Mais notícias