Futebol Internacional

Suárez no River Plate; jogador se anima com proposta mas impõe condição

Uruguaio está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid

Por Romario Paz

Uruguaio está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid
Uruguaio está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

Presidente do River Plate, Jorge Britto, revelou em entrevista ao TNT Sports da Argentina que já fez uma proposta oficial a Luís Suaréz, ex-atacante do Atlético de Madrid, que está sem contrato desde que deixou a equipe colchonera no final da temporada 2021/22. O uruguaio ainda não decidiu onde jogará nos próximos anos.

Mais notícias do futebol sul-americano:

Flamengo perde na estreia de novo técnico; partida pode marcar saída de ídolo

Para os sul-americanos, Luis Suaréz é uma joia preciosa para rechear os elencos. O jogador já foi sondado por três equipes brasileiras, mas não se interessou em disputar o Brasileirão. Coube então, aos Millionários de Buenos Aires tentar trazer o craque uruguaio.

"Sim, nós contatamos o Luis Suárez, mas agora está apenas em suas mãos", afirmou o presidente do clube argentino, que informou que o River Plate está monitorando o mercado para repor a saída da estrela Julian Alvaréz, que deixou o clube rumo ao Manchester City por 11 milhões de euros (118 milhões de reais).

Mas para contar com Luis Suárez no elenco, o River terá que vencer a concorrência de outros clubes como o espanhol Real Sociedad, o italiano Atalanta e o norte-americano Inter Miami que já sondaram os números pedidos pelo uruguaio. Além disso, Jorge Jesus, treinador recém-contratado pelo Fenerbahçe da Turquia sinalizou aos dirigentes do clube o desejo de ter o craque em seu plantel.

Luis Suárez já comunicou condição ao River

O uruguaio Luis Suárez já comunicou ao River sobre suas exigências salariais e tempo de contrato, que ainda são mantidos sobre sigilo. O jogador de 35 anos alertou ao treinador Marcelo Gallardo que a única condição para assumir um posto no clube argentino é não receber propostas tentadoras da Europa, e caso isso não aconteça, os Millionários terão a vantagem na negociação com o atleta.

Mais notícias do futebol internacional:

Jogador vira problema para Juventus após boatos de insatisfação

 

 


Mais notícias