Futebol Internacional

Roberto Firmino marca, Arsenal perde em Londres e Liverpool está mais perto da liderança

Os "reds" ganharam ao Arsenal pela 3ª vez na temporada

Por Rodrigo Matos

17/03/2022, 12:39 AM

Os "reds" ganharam ao Arsenal pela 3ª vez na temporada

Em jogo retrasado da 27ª rodada da Premier League, o Liverpool foi ao Estádio Emirates, em Londres, vencer o Arsenal por 2-0. Os "reds" se colaram assim ao Manchester City, ficando a apenas 1 pontos do líder da Premier League

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Chelsea volta a vencer Lille e está nas quartas de final da Champions League

O Liverpool começou melhor a partida e logo aos 2 minutos o zagueiro Virgil van Dijk quase fez o 1-0, numa cobrança de escanteio, mas Ramsdale realizou uma grande defesa. No entanto o Arsenal melhorou, equilibrou o jogo e teve algumas aproximações perigosas ao gol do Liverpool, não conseguindo, no entanto, criar uma chance clara.

No segundo tempo, o time comandado por Jurgen Klopp colocou a bola no fundo do gol logo no primeiro minuto, mas o bandeirinha anulou de imediato, por impedimento de Sadio Mané, Logo depois, o Arsenal quase abria o placar. Após um passe errado de Thiago Alcântara, que colocou a bola diretamente nos pés de Lacazette, Odegaard conseguiu a finalização, mas Alisson fez uma grande defesa e negou o gol ao Arsenal.

Aos 9 minutos, Thiago se redimiu do erro e fez um passe mágico para Diogo Jota, que com pouco ângulo conseguiu vencer duelo com Ramsdale. Motivado pelo gol, o Liverpool quis mais e logo em seguida chegou ao 2-0. Após Robertson ganhar a bola em zona lateral, conseguiu um cruzamento perfeito para Roberto Firmino marcar o 2º e garantir os 3 pontos para o time forasteiro.

O placar não mexeu mais até ao final da partida e o Liverpool chega assim aos 69 pontos, ficando a apenas 1 do Manchester City. Já o Arsenal é 4º classificado, com 51, e prossegue com seu objetivo de se classificar para a próxima edição da Champions League.

Escalação dos Times

Arsenal: Ramsdale, Cédric, Ben White, Gabriel Magalhães, Tierney, Thomas Partey, Xhaka, Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli, Lacazette;

Liverpool: Alisson, Arnold, van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago Alcântara, Mané, Luis Diáz, Jota.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Juventus cai com estrondo perante um surpreendente Villarreal

Tópicos


Mais notícias