Futebol Internacional

Liga dos Campeões: quem são os brasileiros com mais títulos do maior torneio de clubes do mundo

Nove brasileiros estão na disputa da Liga dos Campeões 2021

Por Romario Paz

05/05/2021, 03:17 PM

Nove brasileiros estão na disputa da Liga dos Campeões 2021

A Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 já conhece o seu primeiro finalista, o Manchester City, que eliminou o Paris Saint-Germain na semifinal após vencer os dois jogos da equipe francesa e chegar em sua primeira final continental da história. Assim, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus podem conquistar a tão sonhada taça que já foi levantada por muitos brasileiros.

Na atual edição, três equipes ainda estão na disputa e a outra semifinal acontece nesta quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), entre Chelsea e Real Madrid no Stamford Bridge, e os ingleses têm a vantagem após empate fora de casa em 1 a 1. Do lado inglês apenas Thiago silva representa o Brasil, enquanto nos Merengues Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo são os brasileiros na disputa e estão entre os maiores campeões.

Casemiro e Marcelo são os brasileiros com mais Liga dos Campeões da Europa com quatro taças, todas pelo Real Madrid. Com três títulos estão Daniel Alves, Roberto Carlos e Sávio e diversos atletas aparecem com dois títulos: Danilo, Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Didi, Canário e Jair da Costa.

Quando será a final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021

A final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 acontecerá no dia 29 de maio, com horário a definir, mas deve permanecer às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Somente o título renderá R$ 120 milhões ao campeão.

Tópicos


Mais notícias