Futebol Internacional

Champions League; Espanhóis e Ingleses decidem o título em reedição da final de 2018

Liverpool em busca de revanche pelo troféu perdido

Por Rodrigo Matos

05/05/2022, 01:35 PM

Liverpool em busca de revanche pelo troféu perdido

Entre terça-feira (3) e quarta-feira (4) foram decididos os dois grandes finalistas que estarão presentes no Stade de France, no próximo dia 28 de maio, para a grande decisão. Liverpool e Real Madrid deixaram pelo caminho Villarreal e Manchester City e irão disputar o maior troféu de futebol na Europa.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Roma x Leicester: Conference League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

No El Madrigal, o Liverpool sofreu enorme pressão durante 45 minutos, com o Villarreal a conseguir marcar 2 gols, por Dia e Coquelin, empatando assim a eliminatória em 2-2. No entanto, os "reds" voltaram para o segundo tempo transfigurados, encostaram os espanhóis às cordas e deram a volta ao placard com gols de Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané.

Já no Santiago Bernabéu, os torcedores viveram uma noite de loucos! O Manchester City abriu o placard a 20 minutos do fim, em gol de Mahrez, colocando os "citizens" com pé e meio na final. No entanto, Rodrygo vestiu a capa de Super-Homem e voou para marcar 2 gols nos acréscimos. O jogo foi para prorrogação, onde Karim Benzema cobrou uma grande penalidade que colocou o time merengue em Paris, para desespero da torcida dos ingleses.

Real Madrid e Liverpool se encontram então no próximo dia 28, numa reedição da final de 2018. Na altura os merengues acabaram campeões da competição, ao vencerem os "reds" por 3-1, num jogo que ficou marcado por dois enormes erros do goleiro Karius. Agora com Alisson Becker no gol, o Liverpool tem uma maior segurança e maturidade e não quer repetir o mesmo desfecho de 2018.

Salah em busca de vingança

Parte do elenco que disputou a Champions em 2018, Mohamed Salah foi um dos jogadores que entrou nos gramados para a decisão da final. No entanto, o craque egípcio não chegou a acabar o jogo. Ainda no primeiro tempo, uma entrada de Sergio Ramos deixou Salah lesionado e incapaz de continuar, acabando substituído ainda antes do intervalo. 

Após a classificação do Real Madrid na passada quarta-feira (4), o jogador do Liverpool recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem em relação à final, deixando bem claro que ainda tem essa partida com os merengues bem viva na memória:

"Temos contas a acertar", escreveu o egípcio no seu Instagram.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Olympique Marseille x Feyenoord: Conference League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias