Flamengo

Luto na Gávea! Morre membro importante do Flamengo, e jogadores fazem homenagem durante a partida

Ato de respeito ocorreu após o primeiro gol do Fla no jogo

Por Eric Filardi

Torcedores do Flamengo em detalhe
Torcedores do Flamengo em detalhe
Síguenos enSíguenos en Google News

A Portuguesa e o Flamengo se encontram nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na abertura da oitava rodada do Campeonato Carioca. A Lusa cedeu o mando de campo, e a partida será no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Após um início promissor no estadual, com duas vitórias nas três primeiras rodadas, a Portuguesa enfrenta uma sequência de quatro derrotas consecutivas e caiu para o penúltimo lugar na tabela, com seis pontos, quatro a mais que o lanterna Bangu. O treinador Douglas Ferreira, que assumiu o cargo após Evaristo Piza ser contratado pelo Retrô-PE, permanece na posição e busca reverter a crise.

Com a motivação da conquista da Supercopa do Brasil no último domingo, o Flamengo deseja manter o bom desempenho no Carioca. Depois de vencer apenas uma das primeiras quatro partidas com seu time B, composto por jovens jogadores e alguns reservas, a equipe rubro-negra vem de duas vitórias consecutivas. Com 10 pontos e um jogo a menos, o time tenta garantir uma vaga no G-4, que assegura acesso à semifinal do estadual.

Aos 36 minutos, gol do Flamengo. Luiz Araújo fez um cruzamento para a área da Portuguesa. Thomás desviou, e a bola sobrou limpa para Arrascaeta. O meio-campista soltou um potente chute, que Douglas Borges defendeu de forma incrível, desviando para o travessão. Atento, Juninho aproveitou o rebote e cabeceiou para o fundo da rede.

No momento do gol de Juninho, os jogadores do Flamengo prestaram homenagem ao companheiro Varela. O lateral uruguaio perdeu sua mãe, Carmen Beatriz Olivera, no Uruguai, e será desfalque contra a Portuguesa, em Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Varela tem sido reserva sob o comando do técnico Filipe Luís, já que o jovem Wesley se firmou como titular desde a temporada passada. O uruguaio chegou a atuar contra o Sampaio Corrêa, pelo estadual, na semana passada, mas deixou o campo após um choque violento na cabeça, que resultou em 10 pontos no local do corte.


Mais notícias