Estadios

Se prepare, torcedor! Flamengo confirma volta de público aos estádios e Copa Libertadores no Maracanã está no roteiro; confira datas

Flamengo atende a pedidos de Renato Portaluppi para não sair do Estádio do Maracanã na Copa Libertadores

Por Romario Paz

29/07/2021, 11:01 PM

Flamengo atende a pedidos de Renato Portaluppi para não sair do Estádio do Maracanã na Copa Libertadores

O Flamengo fez a “estreia” oficial da volta do público ao estádio após mais de 500 dias. O feito aconteceu no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 contra o Defensa y Justicia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Renato Portaluppi queria apenas jogos com público para o torneio e foi atendido, porque o Estádio do Maracanã poderá receber a torcida rubro-negra.

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou o retorno do público na cidade a partir do mês de setembro, com limite de 50% do estádio, ou seja, no Maracanã até 39 mil pessoas. A decisão, porém, deixa de fora as quartas de final da Copa Libertadores que acontecerá em agosto, e assim o Estádio do Maracanã poderá ser o palco do Flamengo com torcida apenas em caso de avançar às semifinais, que ocorrerão entre os dias 21 e 30 de setembro.

Assim, a provável estreia do Flamengo com a presença do público em 2021 acontecerá no dia 5 de setembro contra o Atlético-GO, em um domingo, às 18h15, no Estádio do Maracanã, pela 19ª do Campeonato Brasileiro. Caso avance para as quartas de final da Copa do Brasil, e com mando do segundo jogo, a estreia seria já entre o primeiro e segundo dia de setembro.

O caminho do Flamengo na Copa Libertadores 2021

O Flamengo encara o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Libertadores. Em caso de vaga na semifinal, o Mengão encara Barcelona, do Equador, ou Cerro Porteño, do Paraguai, ou Fluminense. Em uma possível final, o adversário seria Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo ou River Plate, da Argentina.

Tópicos


Mais notícias