Corinthians

Augusto Melo fala a verdade sobre a contratação de Pogba para o Timão

Presidente do Corinthians fala sobre a possivel contratação de Pogba

Por Leandro Correira da Silva

Augusto Melo fala sobre Pogba no Corinthians
Augusto Melo fala sobre Pogba no Corinthians

Nos últimos meses, o nome de Paul Pogba foi especulado no Corinthians, gerando expectativa entre os torcedores. No entanto, em entrevista ao portal Meu Timão, o presidente Augusto Melo descartou qualquer possibilidade de contratação do astro francês na atual janela de transferências.

Pogba no Corinthians? Presidente nega possibilidade

O boato sobre Pogba ganhou força após um episódio curioso em um programa de TV, no qual o influenciador Luva de Pedreiro ligou para o meio-campista durante uma transmissão no SBT.

A situação gerou repercussão e alimentou especulações sobre um possível interesse do Timão no jogador.

"Não tem nada. Isso aconteceu por causa do programa de TV. Todo mundo quer o Corinthians do lado, porque a visibilidade é enorme e dá retorno. Foi uma brincadeira, que até conversei com o próprio Pedro (Silveira) e Memphis (Depay), que estavam no restaurante e ligaram para ele.

Mas não houve nada. O Corinthians não tem condições de trazer um atleta desse no momento, a não ser que o salário dele diminua bastante, mas não teve nenhum contato para trazer", afirmou Augusto Melo.

Apesar da negativa oficial, o diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, e o atacante Memphis Depay, amigo de Pogba, tiveram conversas com o francês para discutir uma possível transferência. O principal entrave foi a alta pedida salarial do volante, que precisaria ser bancada por um patrocinador.

No final de 2024, a empresa Fatal Model chegou a se oferecer para custear os vencimentos do jogador, que giravam entre R$ 3 e 4 milhões por mês. Entretanto, o Corinthians optou por não seguir com a negociação.

Pogba ainda cumpre suspensão

Outro fator que dificultaria um acordo imediato é a punição imposta ao jogador. Pogba foi suspenso pelo Tribunal Antidoping da Itália em setembro de 2023 e recebeu uma punição de 18 meses de afastamento dos gramados.

Após rescindir com a Juventus, o francês seguiu treinando individualmente e, em janeiro deste ano, foi liberado para trabalhar em algum clube filiado à FIFA – caso do Corinthians.

Mesmo que um acordo fosse firmado, Pogba só estaria apto a disputar jogos oficiais a partir do dia 12 de março, quando sua suspensão termina. O jogador já declarou que está próximo de definir seu futuro, mas o Corinthians não está entre as opções.

Timão segue sem reforços para 2025

Sem a possibilidade de Pogba, o Corinthians segue sendo o único time da Série A do Brasileirão sem reforços para a temporada 2025.

O presidente Augusto Melo garantiu que o clube segue atento ao mercado, mas reconheceu as dificuldades financeiras.

"O Corinthians está no mercado sempre, principalmente agora que temos um elenco muito bom. Deixo à vontade a comissão técnica e o executivo (Fabinho Soldado).

Se o treinador tiver uma necessidade e ver que encaixa bem dentro das nossas condições, não vejo problema nenhum. Não teve nenhum contato com Pogba", destacou o mandatário alvinegro.

Além de não contratar novos jogadores, o Corinthians ainda perdeu algumas peças do elenco em relação ao ano passado.

Caetano, Ruan Oliveira e Matheus Araújo não renovaram contrato, enquanto Fagner e Roni foram emprestados para Cruzeiro e Mirassol, respectivamente. O zagueiro Pedro Henrique, por sua vez, foi negociado com o Ceará.

Mesmo diante da pressão da torcida por reforços, Augusto Melo descartou a chegada de outro zagueiro e reforçou que o clube não tem caixa para grandes investimentos no momento.

Prazo para contratações está se esgotando

O Corinthians tem até o dia 28 de fevereiro para contratar jogadores nesta janela de transferências. Após essa data, o mercado só será reaberto no início de junho, limitando as possibilidades do clube para os primeiros meses da temporada.

Com um elenco enxuto e sem contratações até o momento, o Timão inicia 2025 sob muitas dúvidas e a expectativa de sua torcida, que aguarda definições sobre eventuais reforços e a capacidade do time de competir em alto nível ao longo do ano.


Mais notícias