Copas Internacionais

O momento exato em que o Corinthians pode ficar fora da Libertadores e perder milhões de dólares

Por Romario Paz

Jogadores do Corinthians reclamaram muito da arbitragem em gol do rubro-negro

Jogadores do Corinthians reclamaram muito da arbitragem em gol do rubro-negro

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo colocou um pé na semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, o rubro-negro venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabriel Barbosa no segundo fizeram os gols que deram tranquilidade ao Mengão na partida. Sem passar muito sufoco e com o domínio absoluto do jogo, os cariocas abriram vantagem na disputa, deixando a sua torcida com um gosto de "quero mais" para a volta, na próxima terça (9), no Maracanã.

O alvinegro paulista, por sua vez, não teve forças para reagir. Com mais de 45 mil pessoas empurrando o Timão durante os 90 minutos, a equipe de Vítor Pereira se abateu após o gol de Gabigol e não ofereceu perigo real ao goleiro Santos. Para a partida da volta, o time de Itaquera terá de vencer por três gols de diferença para se classificar e estar entre os quatro melhores times do continente. Vitória por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais notícias da Libertadores:

O jogador que Arturo Vidal ficou impressionado contra o Corinthians e não é Gabigol

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Mas tudo poderia ser diferente se o VAR entrasse em ação no lance do primeiro gol do Flamengo. Aos 36 minutos, Cantillo errou e a bola sobrou para Arrascaeta bater e marcar um golaço para o time da Gávea. Porém, os jogadores alvinegros reclamaram muito de um toque de mão do volante João Gomes. Muita pressão em cima do árbitro Patrício Loustau, da Argentina. Porém, o árbitro de vídeo não interferiu no lance e o gol foi confirmado.

Para muitos torcedores, esse erro da arbitragem pode custar milhões de dólares ao Timão. Em caso de classificação para as semifinais, o clube embolsaria cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões na cotação atual). Para o jogo da volta, o time paulista espera não ter erros de arbitragem e buscará fazer "o jogo da vida", como canta a sua torcida, em busca da vaga na semfiinal, que o Corinthians não alcança desde o ano do seu único título, em 2012.

Tópicos


Mais notícias