Copas Internacionais

O Palmeiras está fora da Copa Libertadores? A fortuna que Deyverson, Dudu e companhia podem fazer o Verdão perder em 2022 se Flamengo triunfar

Palmeiras corre risco de ficar fora da Copa Libertadores e tem pressão muito maior do que o Flamengo para ser campeão

Por Romario Paz

Palmeiras corre risco de ficar fora da Copa Libertadores e tem pressão muito maior do que o Flamengo para ser campeão

Palmeiras e Flamengo estarão frente a frente no dia 27 de novembro para decidirem a final da Copa Libertadores da América 2021. A edição atual, a terceira seguida em final única, acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, entre os dois últimos campeões continentais, mas com a pressão maior sobre o Palmeiras que, apesar de ser o atual campeão, corre mais riscos de não jogar a Copa Libertadores 2022 do que o Flamengo.

O Palmeiras tem a pressão de ser campeão da Copa Libertadores 2021 elevada, apesar de ser o atual campeão ao vencer o Santos na final de 2020 em janeiro deste ano, no Estádio do Maracanã. Apesar de ter encerrado o jejum de 21 anos sem a taça, o Verdão teme pela próxima temporada, afinal apenas o campeão da Copa Libertadores se garante na próxima edição, e o alviverde terá apenas o Campeonato Brasileiro em que está na quarta colocação, para conseguir a vaga caso perca a decisão para o Flamengo.

Já o Flamengo tem três chances para jogar a Copa Libertadores 2022. Caso perca o duelo diante do Palmeiras, a equipe pode se classificar pelo Brasileirão em que está na segunda colocação, ou pela Copa do Brasil na qual disputa a semifinal contra o Athletico-PR e o campeão garante vaga, mas o Mengão também quer retomar o comando da América do Sul após ser derrubado pelo próprio Palmeiras em 2020.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV

Tópicos


Mais notícias