Copas Internacionais

Final da Copa Sul-americana poderá sair de Brasília; entenda

Final precisará ser em outro lugar

Por Jorge Dias

23/06/2022, 04:18 PM

Final precisará ser em outro lugar

Um detalhe passou despercebido pelo conselho da Conmebol e obrigará a entidade em mudar a escolha da cidade-sede da grande final da Copa Sul-americana. O motivo: A proximidade da final da competição com a data do primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil, que será no dia 2 de outubro, um dia depois da decisão.

Mais notícias do Futebol internacional:

Avião em que estava o jogador Neymar faz pouso forçado em Roraima; saiba mais

 A reunião está marcada para 7 de julho para decidir o que deverá ser feito diante dessa situação, vale ressaltar que Brasília foi escolhida como a cidade-sede da decisão em uma acirrada disputa com outras cidades como Córdoba na Argentina e Assunção no Paraguai. A final será disputada em partida única no sábado dia 1 de outubro.

Por enquanto, apenas Córdoba sinalizou que pode receber a decisão no dia definido pela Conmebol, mas a entidade está disposta a receber outras candidatas até o dia da reunião. Pela competição 5 times brasileiros estão nas oitavas de final: São Paulo, Internacional, Santos, Atlético-GO e Santos. As partidas de mata-mata começam na semana que vem.

Caso se confirme a mudança da cidade-sede, é quase garantido que Brasília sediará a final da competição continental em 2023. O conselho da Conmebol é composto pelos presidentes das 10 Federações e Confederações nacionais do continente.

Mais notícias do Futebol internacional:

Blatter em apuros; Promotoria suíça quer prisão de ex-presidente da FIFA

Tópicos


Mais notícias