Copas Internacionais

Exigência de Gabriel Barbosa rende multa milionária para o Flamengo na Copa Libertadores; entenda

Luxo de Gabriel Barbosa e outros jogadores do Flamengo rendem advertência que poderia ser evitada

Por Romario Paz

Luxo de Gabriel Barbosa e outros jogadores do Flamengo rendem advertência que poderia ser evitada
Luxo de Gabriel Barbosa e outros jogadores do Flamengo rendem advertência que poderia ser evitada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está a 20 dias de começar a última batalha antes de uma possível final de Copa Libertadores da América. A semifinal do maior torneio de clubes do continente será contra o Barcelona de Guayaquil, com o primeiro jogo a ser realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a volta no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador nos dias 22 e 29 de setembro. Antes do duelo, porém, o Flamengo recebeu uma multa e uma advertência inesperadas pelo duelo contra o Olimpia, do Paraguai, e “Gabi” é um dos culpados.

A Comissão Disciplinar da Conmebol julgou o atraso para volta ao gramado no intervalo de jogo e o uso de apelidos nos uniformes e o Flamengo foi multado em US$ 12 mil (R$ 62,2 mil na cotação atual) pela entidade e ainda recebeu uma advertência pelos apelidos nos uniformes de jogo, o que chamou a atenção dos torcedores do Flamengo.

Segundo a Conmebol, os nomes estampados nas camisas como Gabi (Gabriel Barbosa), Matheuzinho e Vitinho não são proibidos, mas estavam diferentes da lista oficial mandada pelo clube para a organização, o que gerou certo desconforto internamente com a situação curiosa e embaraçosa. Em campo, o Flamengo buscará o tricampeonato com a segunda taça nas últimas três Copas Libertadores.

Como, quando e onde assistir a Barcelona x Flamengo

Evento: Semifinal da Copa Libertadores 2021

Datas: 22 e 29 de setembro de 2021

Horários: 21h30 (horário de Brasília)

Locais: Ida: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF / Volta: Monumental de Barcelona, em Guyaquil-EQU

Onde assistir: Fox Sports

Em 2020, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nos dois jogos, vitórias do Mengão, 3 a 0 no Estádio do Maracanã e 2 a 1 no Monumental de Barcelona.


Mais notícias