Copas Internacionais

Deyverson alfineta técnico do Al Ahly e diz que faltou humildade ao adversário

Postura de Pitso Mosimane antes do confronto com o Palmeiras incomodou e motivou mais a equipe alviverde

Por Tomas Porto

Postura de Pitso Mosimane antes do confronto com o Palmeiras incomodou e motivou mais a equipe alviverde
Postura de Pitso Mosimane antes do confronto com o Palmeiras incomodou e motivou mais a equipe alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

Herói do título da Libertadores, o centroavante Deyverson foi ovacionado pelos torcedores no momento de entrar na partida, no segundo tempo na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly por 2 a 0 na semifinal do Mundial no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi.

- Surpreende demais. Nunca imaginei isso que estou vivendo. Esse carinho e apoio deles é muito bonito. Eu sempre falei que embaixo da camisa tem um ser humano, e hoje ter esse carinho é bom demais, espero retribuir dentro de campo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Decisivo! O herói do Palmeiras na Libertadores que decidiu também no Mundial

Faltou humildade

Segundo o camisa 9, faltou humildade ao treinador do Al Ahly, Pitso Mosimane, que teve conversas vazadas dizendo que ia vencer a partida e falou em coletiva de imprensa que a equipe comandada por Abel Ferreira "não gosta da bola".

– Temos uma equipe muito boa, temos muita humildade, diferente do treinador do Al Ahly, que falou muitas coisas que não devia. Tem que respeitar a equipe adversária. Tem que ter humildade no que se fala, somos pessoas normais, de baixo da camiseta há uma pessoa normal. Mas nós temos que pensar em nós mesmo. A final vai ser um grande jogo, esperamos fazer uma grande partida.

 

 

Torcida comparece em peso

O grande número de torcedores do Palmeiras no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, mexeu com o técnico Abel Ferreira. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, que classificou o time para a final do Mundial de Clubes, o treinador agradeceu aos torcedores pela presença e exaltou o momento do Verdão.

- Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrario. Parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado à família Palmeiras - afirmou Abel Ferreira, em em entrevista à Band.

O goleiro Weverton, que falhou no lance do gol do Al Ahly, anulado pelo VAR, e foi apoiado pelos torcedores, também falou sobre a presença dos palmeirenses no estádio.

- De certa forma não nos surpreendeu. A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou a importância. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, foi um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho.

O zagueiro Luan disse que a vitória é a retribuição ao carinho do torcedor.

- O que nos resta hoje é comemorar até o final do dia, sentar com a família, ver que vale a pena todo o sacrifício, todo o esforço. Tem o Covid, Veron e Vinicius trancados no hotel, o torcedor que gasta com passagem e ingresso caro... Então isso tudo nos enche de energia para fazer o nosso melhor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O que o treinador do Al Ahly acha do Palmeiras


Mais notícias