Copas Internacionais

As palavras do técnico do Cerro Porteño, que assustaram a todos no Palmeiras.

Por Romario Paz

Técnico do "Ciclón" é ídolo no Verdão, onde foi até campeão da Libertadores

Técnico do "Ciclón" é ídolo no Verdão, onde foi até campeão da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma declaração do atual treinador do Cerro Porteño causou espanto a todos no Palmeiras, que enfrenta o time paraguaio nesta quarta-feira (29), às 19h15, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Campeão da Libertadores e da Copa Mercosul pelo Alviverde em seus tempos de jogador, Francisco Arce fez questão de valorizar o seu grupo de jogadores, dizendo que o "Ciclón" está sim, na briga pela classificação para as quartas de final da Libertadores. Perguntado sobre a fase de seu ex-clube, que conquistou as duas últimas edições do torneio, ele foi enfático ao dizer que "não existe time imbatível".

- Eles vão tentar nos eliminar, assim como nós vamos tentar eliminar eles - disse o ex-jogador e atual comandante do Cerro

Mais notícias do Palmeiras:

De saída? O mega salário que ofreceu gigante da Turquia para tirar titular do Palmeiras

Até pela ligação com o clube, o ex-lateral-direito já esteve em São Paulo várias vezes para assistir a jogos da equipe e se reunir com ex-companheiros. Em 2019, o clube juntou os campeões da primeira Libertadores para uma confraternização de 20 anos do título conquistado contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Arce fez 241 jogos com a camisa do Palmeiras e está na história do clube entre os maiores jogadores da sua posição.

Ele é o estrangeiro com mais partidas e o segundo estrangeiro com mais vitórias (115) e gols (57). Do tempo de jogador, venceu títulos como Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Libertadores (1999), Rio-São Paulo (2000) e Copa dos Campeões (2000). No futebol brasileiro, Arce também jogou pelo Grêmio. E mesmo vindo de uma derrota na Copa do Brasil para o São Paulo e de um empate contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Abel Ferreira sabe da importância de conquistar uma vitória fora de casa.

O Verdão enfrentou o Cerro Porteño dez vezes pela Libertadores. Eles foram adversários de grupo nas edições de 1999, 2001, 2005 e 2006 e se enfrentaram nas oitavas de final de 2018. O retrospecto geral do confronto aponta cinco vitórias palmeirense, quatro empates e dois triunfos dos paraguaios em 11 partidas. As derrotas da equipe alviverde, porém, foram em São Paulo. O Palmeiras tem uma sequência incrível de vitórias como visitante na Libertadores, e jamais perdeu para o Cerro na capital paraguaia.

Mais notícias do Palmeiras:

O problema que tem que arrumar Abel Ferreira graças a Rony


Mais notícias