Copas

Nem São Paulo, Nem Rio de Janeiro, Final da Libertadores 2024 é revelada pela Conmebol

A disputa pela Glória Eterna será decidida no dia 30 de novembro de 2024

Por Pedro De Oliveira

A disputa pela Glória Eterna será decidida no dia 30 de novembro de 2024
A disputa pela Glória Eterna será decidida no dia 30 de novembro de 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

A tão aguardada Final da Copa Libertadores de 2024 já tem data marcada: será no dia 30 de novembro, um sábado. O embate decisivo da Copa Sul-Americana, que também será disputado em jogo único, está programado para o final de semana anterior, em 23 de novembro. Embora os locais dessas importantes partidas ainda não estejam definidos e só serão anunciados em 2024, as datas já foram confirmadas.

As informações sobre as datas das finais foram divulgadas no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou o cronograma do futebol brasileiro para o próximo ano. Fontes da Conmebol ratificaram as informações apresentadas pela CBF.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro, que não será interrompido para a disputa da Copa América, a Libertadores e a Sul-Americana não terão jogos durante a competição de seleções. Isso resultará em um encerramento um pouco mais tardio desses prestigiados torneios de clubes da Conmebol em comparação aos anos anteriores. Na temporada atual, por exemplo, a final da Libertadores ocorreu em 4 de novembro, enquanto a decisão da Sul-Americana foi em 28 de outubro.

Recopa Sul-Americana também tem datas confirmadas, sendo o jogo de ida em 21 de fevereiro, uma quarta-feira, e o jogo de volta na semana seguinte, em 28 de fevereiro. O torneio opõe os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, proporcionando mais um capítulo emocionante no calendário sul-americano do futebol.

Final da Libertadores 2024 deverá ser no estádio do River Plate

A grande final da Libertadores da América de 2024 será disputada no estádio Monumental de Núñez, do River Plate. Esta é a informação que traz o jornalista argentino German Balcarce. A cidade de Buenos Aires já vinha sendo favorita e o maior e mais moderno estádio acabou sendo o escolhido para a disputa da Glória Eterna.


Mais notícias