Copas

Nem Romário, nem Baggio, Brasil x Itália em final de Copa do Mundo que deixa Fifa orgulhosa

Quem não se lembra da grande final da Copa do Mundo de 1994?

Por Romario Paz

Quem não se lembra da grande final da Copa do Mundo de 1994?
Quem não se lembra da grande final da Copa do Mundo de 1994?
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil disputará o título da Copa do Mundo de Futebol de Areia neste domingo, enfrentando a Itália às 12h30 (horário de Brasília) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, enquanto o portal ge.globo acompanhará em Tempo Real.

DISPAROU, Guardiola quebra o silêncio e aponta até Neymar, Ronaldo e Pelé em revelação

O adversário na final será a Itália, que avançou ao derrotar Belarus nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Ambas as seleções já foram finalistas em 2008, quando o Brasil saiu vitorioso por 5 a 3 e conquistou o título.

A equipe brasileira chega à decisão de forma invicta. Ao longo do torneio, venceu Omã, Portugal, México e Japão. Na semifinal contra o Irã, conseguiu uma virada espetacular, saindo de uma desvantagem de dois gols para vencer faltando pouco mais de 40 segundos para o término da partida.

Esta é a primeira vez em sete anos que o Brasil alcança a final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, desde sua última conquista em 2017. O Brasil também foi campeão em 2006, 2007, 2008 e 2009, consolidando-se como a equipe mais vitoriosa da história do torneio.

Além do Brasil, apenas França, Rússia e Portugal ergueram o troféu. A Rússia, atual campeã, venceu o torneio três vezes, enquanto Portugal foi duas vezes campeão e a França uma vez.

DISPAROU, Guardiola quebra o silêncio e aponta até Neymar, Ronaldo e Pelé em revelação

Brasil pode ser hexacampeão do mundo contra a Itália

Esta final pode marcar a conquista do hexacampeonato mundial pelo Brasil no futebol de areia, sendo a primeira modalidade a atingir esse feito. Nas últimas seis Copas, o Brasil conquistou um título (2017), foi vice-campeão (2011) e obteve um terceiro lugar (2013), após uma sequência de quatro títulos consecutivos entre 2006 e 2009. A equipe atual conta com seis jogadores remanescentes do último título.


Mais notícias