Copas

(Vídeo) Pep Guardiola fala sobre confronto contra Diniz e Fluminense no Mundial de Clubes

Veja o que Pep Guardiola falou sobre o título da Copa Libertadores da América do Fluminense e sobre o possível encontra com o Flu

Por Jorge Dias

Veja o que Pep Guardiola falou sobre o título da Copa Libertadores da América do Fluminense e sobre o possível encontra com o Flu
Veja o que Pep Guardiola falou sobre o título da Copa Libertadores da América do Fluminense e sobre o possível encontra com o Flu
Síguenos enSíguenos en Google News

No último sábado (4), Fluminense x Boca Juniors se encontraram pela final da Copa Libertadores da América. Em um confronto pegado, os donos da casa conseguiram se sair melhor e levar o título da competição que estava engasgado desde 2008, quando também em casa perdeu para a LDU nos pênaltis. Com isso, a torcida lotou o Maracanã para mostrar seu apoio ao time carioca que vem em ascensão nos últimos anos, mesmo com um elenco mais modesto, estando sem grandes contratações, mas com atletas que entregam um futebol de altíssimo nível.

O Fluminense protagonizou um emocionante duelo no último sábado (4) diante do Boca Juniors, no lendário estádio do Maracanã, em sua busca pelo título inédito da Copa Libertadores da América. Em um confronto tenso, o Flu dominou as ações do jogo no primeiro tempo, restringindo as oportunidades dos argentinos que lutavam para encontrar seu ritmo na partida. Então, aos 36 minutos da primeira etapa, Keno fez um bom passe para German Cano que surgiu em uma excelente posição e disparou um chute cruzado imparável no canto do goleiro Romero, que não conseguiu evitar o gol, permitindo que a bola morresse nas redes e abrindo o placar.

No segundo tempo, o Boca Juniors retornou com um desempenho melhor, criando diversas oportunidades e demonstrando uma abordagem diferente em comparação à primeira metade do jogo. Gradualmente, eles começaram a criar mais chances à meta defendida por Fábio. Aos 27', Advincula desferiu um disparo preciso de longa distância, deixando o goleiro do Fluminense sem chances e igualando o placar. Na prorrogação, a tensão era grande, com ambas as equipes buscando manter o controle da posse de bola. No entanto, após uma troca de passes rapida, a bola caiu nos pés de Kennedy, que executou um belo chute no canto do goleiro, selando o gol que garantiu o título da Copa Libertadores da América para o Fluminense.

Pep Guardiola fala sobre o Fluminense

Com o titulo da Copa Libertadores da América, o Fluminense vai disputar o mundial de clubes pela primeira vez na história, sendo o último clube a se classificar para a competição que vai ser disputada em dezembro de 2023.

Ao ser perguntado se ele viu os gols da partida, Pep Guardiola disse que não. Ao ser perguntado sobre o possível confronto com o Fluminense, o treinador disse que primeiro pensa na semifinal, já que passou sufoco para duas equipes na semifinal e na final contra o Estudiantes da Argentina.

Além disso, Guardiola também comentou que está pensando e confiante no título, já que é um troféu que o City ainda não conquistou na sua história. Além disso, comentou que os atletas estão pronto e que acha que os mesmos já pensaram na competição que vai ser disputada no final de 2023, que é o meio da temporada na Europa, pegando muitas vezes os atletas do velho continente em alto nível e os sul-americanos mais em baixa, já que estão no final do ano, onde times como o Flu podem ter passado de mais de 60 jogos disputados.

 

 


Mais notícias