Copas

Vexame no Paulistão? O que Palmeiras e Santos precisam fazer para não serem eliminados precocemente do estadual e quem são os culpados da atual fase

Por Romario Paz

Gigantes de São Paulo podem ser eliminados na primeira fase do Paulistão

Gigantes de São Paulo podem ser eliminados na primeira fase do Paulistão

Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Paulista 2021 está na reta final da primeira fase da competição para começar as quartas de final do principal estadual do Brasil. Até o momento, duas equipes estão garantidas na próxima fase com duas rodadas de antecedência, Corinthians e São Paulo, enquanto Red Bull Bragantino e Mirassol estão com as vagas encaminhadas. Por outro lado, Palmeiras e Santos podem passar por um vexame histórico.

Com a Copa Libertadores da América em paralelo ao Campeonato Paulista, Verdão e Peixe são as equipes que mais sofrem com a situação no estadual. O Palmeiras é o terceiro do grupo C com 12 pontos (sétima melhor campanha do geral) e está a seis pontos do segundo colocado Novorizontino, que ficaria com a última vaga para a próxima fase.

Já o Santos é o terceiro colocado do grupo D com nove pontos (12º colocado no geral e a três pontos da zona de rebaixamento), dois atrás do segundo colocado Guarani e, assim como o Palmeiras, tem três jogos para fazer na competição para evitar a eliminação precoce e o vexame que os rivais não perdoariam. E na penúltima rodada ainda tem Palmeiras e Santos na próxima quinta-feira (06/05), às 21h, no Allianz Parque.

Próximos jogos de Palmeiras e Santos e o que precisam fazer para avançar

Palmeiras

02/05 – 20h – Santo André, Estádio do Canindé

06/05 – 21h – Santos, no Allianz Parque

09/05 – A definir – Ponte Preta, Estádio Moisés Lucarelli

O Verdão precisa somar ao menos sete pontos e torcer para o Novorizontino não somar pontos, ou somar até três pontos nas últimas três rodadas

Santos

01/05 – 20h – Red Bull Bragantino, Estádio Nabi Abi Chedid

06/05 – 21h – Palmeiras, no Allianz Parque

09/05 – A definir – São Bento, Vila Belmiro

O Peixe precisa fazer ao menos três pontos e torcer para o Guarani não somar pontos. Caso o Santos vença todos os jogos, o Guarani pode fazer no máximo sete pontos.

Tópicos


Mais notícias