Copas > Copa do Brasil

Vai ter Copa do Brasil? Os bastidores da mudança do pedido do Grêmio em excluir o Flamengo do torneio para jogar a decisão no Maracanã

Grêmio ameaçou não entrar em campo pela Copa do Brasil, pediu a exclusão do Flamengo do torneio e mudou de posicionamento

Flamengo decide vaga na semifinal da Copa do Brasil 2021 contra o Grêmio
Flamengo decide vaga na semifinal da Copa do Brasil 2021 contra o Grêmio

O Flamengo conquistou importante vitória nesse domingo (12) ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e agora se prepara para o duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil 2021. Em meio a ameaça do tricolor gaúcho de não entrar em campo e ao pedido de exclusão do Mengão pela presença de público, o Grêmio mudou de opinião pela terceira vez em menos de uma semana e quer o jogo.

A polêmica começou na última semana após o Flamengo conseguir a liminar que permite a presença de público no estádio em caso de liberação das autoridades de saúde do Estado. Com a liberação, o Mengão poderá ter 35% da capacidade do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30, ou seja, mais de 27 mil pessoas poderão estar presentes.

O Grêmio ameaçou não ir ao jogo no primeiro momento depois da liberação, mas preferiu pedir a exclusão do rival pelo fato de que o regulamento da Copa do Brasil prevê a ausência de público caso o jogo de ida, que aconteceu há três semanas, também seja sem torcida, como foi o caso do Grêmio em sua Arena. Mas para evitar punições, o Grêmio prometeu entrar em campo, mesmo que continue a pedir punição ao Mengão junto à Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Grêmio

Evento: Quartas de final da Copa do Brasil 2021, jogo de volta

Data: 15 de setembro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

VAR: Adriano Milczvski

Onde assistir: Globo, Premiere e SporTV

No jogo de ida, vitória do Flamengo por 4 a 0. Vitória, empate e derrota do Flamengo até três gols de diferença classifica o Mengão para a semifinal. O Grêmio avança se vencer por cinco ou mais gols de diferença. Triunfo gremista por quatro gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias