Copas

(VÍDEO) Torcidas de Fortaleza e LDU surpreendem na recepção de suas equipes

As duas equipes subiram ao estádio para aquecimento e agitaram as torcidas

Por Romario Paz

As duas equipes subiram ao estádio para aquecimento e agitaram as torcidas
As duas equipes subiram ao estádio para aquecimento e agitaram as torcidas
Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e LDU se enfrentam logo mais pela Copa Sul-Americana de 2023. A rivalidade entre as duas equipes já começou agitada com um verdadeiro show das torcidas. Ambos os times apareceram no gramado para aquecimento e fizeram a festa de seus torcedores, com destaque para a torcida do Fortaleza que parece estar em maior número

A LDU de Quito busca retornar para o hall dos grandes campeões da Conmebol cerca de 14 anos após seu último título internacional, em 2009, na Copa Sul-americana. Os equatorianos bateram na trave em 2011, mas foram derrotados pelo time sensação da época da Universidade de Chile, treinada por Jorge Sampaoli.

Por outro lado, o Fortaleza busca seu primeiro título internacional e logo na sua estraia. A equipe nordestina chegou a uma final de competição conmebol pela primeira vez. Além de toda a expectativa criada no entorno do Leão do Pici, é a chance do nordeste brasileiro ter pela primeira vez um campeão da região na Copa Sul-americana.

A competição da Conmebol dará para o campeão cerca de 5 milhões de dólares, aproximadamente 25 milhões de reais para o campeão. O vice-campeão já tem garantido 2 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais. O Fortaleza foi uma das equipes com a melhor arrecadação na temporada na competiçao da Conmebol.

Recepção da torcida

A grande recepção da torcida brasileira no estádio da grande final foi muito calorosa. Foram cerca de 25 mil ingressos vendidos para o estádio Campus de Maldonado, sediado em Punta del Leste, no Uruguai. A expectativa pela grande conquista é grande entre brasileiros e equatorianos, o que garante uma verdadeira festa para o campeão, que além de ter uma premiação em dinheiro, terá vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América de 2024.

 


Mais notícias