Copas

Torcedores do São Paulo invadem campo na Copinha e arbitragem encontra faca no gramado

Vândalos invadiram o campo da Arena Barueri para agredir jogadores do Palmeiras 

Por Tomas Porto

23/01/2022, 12:11 AM

Vândalos invadiram o campo da Arena Barueri para agredir jogadores do Palmeiras 

A semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, vencida pelo Verdão neste sábado, na Arena Barueri, terminou com uma cena lamentável nos acréscimos da partida. Torcedores do Tricolor invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão. Para piorar, os árbitros encontraram uma faca dentro do gramado. Ainda não se sabe se algum dos torcedores a portava ou se ela foi atirada, mas algum torcedor, apesar da revista da Polícia Militar na entrada do estádio, entrou com a arma.

Diante da confusão, que deixou o jogo paralisado por seis minutos, os jogadores do Palmeiras chegaram a pedir para que o confronto fosse encerrado. O árbitro, porém, decidiu recomeçar o confronto para a disputa de mais dois minutos. Os técnicos das equipes lamentaram o ocorrido.

Mais notícias do futebol brasileiro: Principal alvo do Palmeiras na janela pode disputar a Libertadores por outra equipe

– A gente não tem controle sobre este tipo de situação. Ficamos chateados, tentamos controlar os atletas e fazer o que deu para fazer – resumiu Paulo Victor Gomes, técnico do Palmeiras.

– Acabei de falar de educação, os times fizeram um bom jogo, cada um na sua estratégia, o Palmeiras acabou saindo vencedor. Importante quem está em campo dar bons exemplos para o lado de fora absorver boas coisas. De fora do campo a gente não controla – completou Alex, comandante do São Paulo.

 

<strong>Sonho do primeiro título vivo</strong>

Na bola, o Palmeiras conquistou a vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um gol de Giovani logo aos quatro minutos de jogo, o Verdão venceu o rival São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, e segue em busca do título inédito do torneio. Será a terceira decisão disputada pelo time alviverde. O Tricolor, embora tenha melhorado no segundo tempo, não conseguiu reagir e perdeu a chance de brigar pelo penta da competição. Na terça-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o Palmeiras faz a final da Copinha contra o Santos, provavelmente no Allianz Parque. A confirmação deve ser feita em breve pela Federação Paulista de Futebol.

O Palmeiras começou em ritmo acelerado. A ponto de atordoar a defesa do rival, que, aos quatro minutos, vacilou com Pablo. Giovani aproveitou, invadiu a área e abriu o placar na Arena Barueri. O Tricolor demorou a acordar, mas aos 12 e aos 14 minutos quase conseguiu o empate, com Vitinho, na trave, e Maioli, parando em boa defesa de Mateus. O Verdão, no entanto, foi mais perigoso nas vezes que chegou e poderia ter terminado a etapa inicial com uma vantagem maior.

Mais notícias do futebol brasileiro: Rede social do São Paulo usa termo "Trikas" e gera polêmica com torcedores

Na etapa final, o São Paulo voltou com outra postura. Mais ligado em campo, o Tricolor pressionou o Palmeiras no campo de defesa e criou boas chances com Maioli, depois com Caio e também em chutes de fora da área de Pablo. Endrick, sensação do Verdão na competição, entrou em campo no segundo tempo. Mas pouco teve espaço para brilhar. Sem desistir, o Tricolor foi até o fim em busca do empate. Aos 48, Talles acertou a trave. Depois dos 50, o jogo ficou manchado pela invasão e o episódio da faca, foi paralisado, voltou e terminou com a vitória palmeirense.

 

Tópicos


Mais notícias