Thiago Maia dispara contra Rodrigo Dourado na partida, que faz acusação polêmica sobre o fim do Brasileirão
Clássico nacional teve discussões ácidas entre jogadores
Flamengo e Internacional fizeram a decisão antecipada do Campeonato Brasileiro de 2020 neste domingo (21) e o Mengão levou a melhor, vitória por 2 a 1 diante do rival no Estádio do Maracanã e, com isso, o time assume a liderança do Brasileirão pela primeira vez nessa edição com 71 pontos, dois a mais do que o Colorado. E o jogo foi quente em todos os minutos e os jogadores levaram as discussões para depois do jogo.
Na parte do Internacional foram muitas as reclamações pela arbitragem, seja em lances duvidosos ou na polêmica expulsão de Rodinei, que esteve em campo após o torcedor do Colorado pagar R$ 1 milhão de multa ao Mengão para liberar o jogador emprestado ao rival. Mas Rodrigo Dourado tomou as dores do elenco e foi para cima da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – para falar que querem o Flamengo campeão de 2020 e apontou o fato de que mesmo com chances de título, a CBF não levou a taça para o Rio de Janeiro.
E o Flamengo não deixou o atrito barato e Thiago Maia, que está se recuperando de lesão sofrida no ano passado, esteve no Maracanã para acompanhar a partida e em determinado momento do jogo ofereceu a camisa do Flamengo aos adversários que estavam com o jogo mais agressivo de faltas. A provocação só não tomou proporções gigantescas porque Thiago Maia estava fora do campo.
Na quinta-feira (25) acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 e Flamengo e Internacional disputam o título. O Mengão tem 71 pontos e visita o São Paulo, enquanto o Colorado tem 69 pontos e recebe o Corinthians. Ambos os jogos acontecem às 21h30.